quarta-feira, fevereiro 13, 2013

BBB13: 5ª eliminação


Oi queridos
Como foram de carnaval? Aproveitaram bastante... o meu trabalhoso por causa da chuva, mas consegui descansar um pouquinho... mas se tivesse mais três dias, não me importaria nem um pouco.


Bom, vamos lá para o assunto que trazem vocês aqui. Ontem último dia de carnaval foi dia da 5ª eliminação do BBB13.  Na berlinda Eliéser, 28 anos, se diz engenheiro agrônomo (com pós-graduaçao), mas atua como modelo e DJ, paranaense; Fernanda, 26 anos, advogada, mineira; Marien, 25 anos, bailarina flamenca, mineira.
Logo no começo do programa já mostrou uma retrospectiva dos emparedados. Depois mostrou o que de melhor havia acontecido nas últimas 48 horas (já que não teve programa com entrada do Pedro Bial, e nem brincadeira da discórdia na segunda).

Depois mostrou o lado negro (verdadeiro, e acredito único) de Kamilla, expondo que ela só pensa nela, e que não fica vermelha ou se entrega quando faz algo errado.
Depois Bial perguntou para Ivan que resposta ele esperava do paredão. E direto ele respondeu: “Eu espero a saída de Eliéser”. E tirou sarro de André dizendo que foi preciso a Fernanda entrar no Paredão para ele tomar uma atitude, o brother ficou totalmente sem graça.
Bial também falou com as veteranas Anamara, Fani e Natalia, sobre amizade. As três ficaram super emotivas a falarem sobre isso. E Ivan deu sua sentença após Pedro Bial perguntar “se a amizade resistiria após o BBB”, foi direto disse que “sim”.
E claro teve a sátira (charge) de Mauricio Ricardo, que mostrava algumas marchinhas versão BBB, onde os personagens principais foram André e Fernada em uma música;  Marcello em outra; Ivan, Andressa e Nasser em outra; e numa outra Kamilla reforçando o ataque noturnos na geladeiras. Veja: Charge Maurício Ricardo 12.02.13

E com a formação deste paredão ficou claro que existe uma divisão na casa, não veteranos contra novatos, mas os que se dizem espertos, dos que observam tudo; dos que pensam que são os bons dos que provavelmente chegarão a final.

E com isso Bial antes de eliminar alguém deixou uma indireta, para quem quisesse perceber que o discurso que ele sempre fazia não era só para os emparedados e sim para os confinados que tinha a capacidade  entender e usar as palavras pequenos toques para os todos.

Num discurso cheio de altos e baixos e já com dicas de quem seria o eliminado, o apresentador chamou Marien para fora da casa. A sister foi eliminada com 51% dos votos; Eliéser ficou com 41% e Fernanda somente com 8%.





Leia o discurso
“Não é que o jogo Big Brother necessariamente exija auto-conhecimento, seria pedir demais. Mesmo porque, às vezes, quanto mais sem noção, melhor. Quando desembarca aí, o pobre jovem pisa em território desconhecido, confinado não só entre as paredes da casa, e sim preso a seus próprios horizontes. Só que para ter esses horizontes da alma, carece de ter universo interior. Mas vamos nos ater às aparências. Elas não enganam. Vocês transmitem, ou gostariam de transmitir um tremendo amor-próprio. Isso causa inveja em quem vê, pois auto-estima não é um artigo farto no mercado, é coisa rara. E quem entra aí é meio que levado a agir como se tivesse a si mesmo em alta conta. E, muitas vezes, não tem, claro… Não tem e preferia nem tocar nesse assunto. Auto-conhecimento seria pedir demais. Talvez, um certo cuidado, cultivar o hábito de consultar a si mesmo, com a honestidade possível, e um mínimo de coragem.
Vamos lá, sem dourar a pílula: seguir a intuição já tá muito bom. Só que para ouvir a intuição, há que apagar a versão que se inventou sobre si mesmo, por mais dourada e cor-de-rosa. Intuição exige entrega, largar as rédeas, deixar-se levar, se abandonar para se salvar. Há várias maneiras de se entregar ao jogo Big Brother. E há várias maneiras de não se entregar. Todas as maneiras de não se entregar são parecidas. Se entregar, cada um se entrega de um jeito diferente, inédito. Quem se entrega, perde o controle do que está entregando. Quem não se entrega, ou por não ter o que entregar, ou por não querer perder o que tem para entregar, acaba perdendo tudo.
E entregar o que? Entregar nada, se entregar. Render-se, dar a guerra por perdida, capitular para vencer, renunciar para conquistar. Talvez, ao fim e ao cabo, entender que… Abre aspas: ‘O que eu sou, isso em que acabei me tornando, foi o melhor que pude fazer, o meu melhor. Não é muito o que eu tenho pra dar, mas dou tudo. E tomara tudo o que tenho pra dar seja igual a tudo o que você quer ganhar de mim’. Fecha aspas. Você está eliminada, Marien”.


Depois da eliminação de Marien, Kamilla e Eliéser se sentiram poderosos, os donos da verdade. Quando na verdade o que eliminou a Marien foi a falta de iniciativa e o choro constante da sister na casa. Acredito que tivesse sido somente um paredão duplo, a prepotência de Eliéser iria eliminá-lo.
Mais: Boninho comemorou a saída de Marien no twitter, achei errado. Eu acredito que o diretor do programa mesmo que tenha um favorito não deve expressar sua opinião publicamente, quer dizer pode depois que acabar o programa, ou seja, quando o novo vencedor saia desta edição com o seu R$ 1,5 milhão.



Boninho também pelo Twitter falou que o próximo confinado que atender o BigFone, nesta próxima sexta estará no paredão, ou seja, ao atender o tenebroso telefone colocará sua cabeça a prêmio.
Anunciou que hoje terá a um prova para ver quem terá o poder do não. E que a prova do líder de amanhã dará uma folga aos confinados e não será de resistência.
Mais hoje tem show de Ellen Oléria (ganhadora do The Voice Brasil), com participação os ex-participantes do reality Mira Callado, Ludmillah Anjos e Danilo Diba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário