quinta-feira, dezembro 19, 2019

Considerações - Final Masterchef - A Revanche



Um post curtinho para falar da final do Masterchef – A Revanche.
Conforme spoiler  Vitor Bourguignon foi mesmo o vencedor do reality-show derrotando seu adversário Estefano Zaquini.
fotos de Carlos Reinis/Band

Há quem diga que o Estefano está certo de que iria ganhar, e não aguentou o baque e saiu aos prantos e amparado pela  chef Paola Carosella. A cara de decepção de Erick Jacquin, já que o cozinheiro já tinha trabalhado em seu restaurante e era o grande favorito entre os competidores.

Eu acredito que a vitória de Bourguignon seu deu porque ele soube destacar mais os produtos obrigatórios (jiló, pinhão e caju) em todos os pratos.
Muito solicito a todos ele exaltou todos os competidores e principalmente seu adversário final, disse: "Eu achava que seria o vice pelo desenrolar da prova. Foi muito bom legal e honroso dividir esse momento com o Estefano, mas infelizmente não deu, mas fica registrado aqui o meu muito obrigado por ele ter dividido esse momento comigo.
E completou:  “Eu me sentia um pouquinho menos favorito que o Estefano por conta da trajetória que ele teve. Ele participou da primeira edição em 2014, então, querendo ou não, tinha três anos a mais de experiência que eu. Mas, por sorte, ou por alguma interferência divina, eu consegui desempenhar um trabalho minimamente melhor. Foi por 1 ponto e o resultado está aqui na minha mão” e levantou o troféu.

fotos de Carlos Reinis/Band


Parabéns Vitor você mereceu, pelo seu esforço caráter e respeito aos adversários

fotos de Carlos Reinis/Band



terça-feira, dezembro 17, 2019

Final Masterchef- A Revanche - Spoiler




As pessoas que me conhecem sabem que sou apaixonada por reality-show de qualquer tipo, convivência, culinária, esporte, dança etc., etc. Hoje acontece a final do Masterchef – A Revanche, somente com competidores que já haviam participado de outras seis edições e que conheciam a dinâmica do programa.
Confesso que este reality show não acompanhei desde da primeira temporada, porque me disseram que era ruim e que os chefs (Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça) eram grossos e mal educados. Até que um dia na terceira temporada resolvi acompanhar.  E confesso que me arrependi de não ter assistido as primeiras duas temporadas. O reality é ótimo, os chefs são duros e não grosso e Ana Paula Padrão dá o seu charme na apresentação.
Como outro reality show há muita rivalidade e formação de “inimigos’. Nesta edição “A Revanche” foi um pouco diferente, apesar de existir alguns atritos, não houve de fato alguém que torcesse contra o outro e que os que fossem eliminados seriam porque o prato do adversário estava melhor. Com uma dinâmica diferente na disputa final com 50% de chance para cada um dos competidores, despertou um lado mais cozinheiro de todos.


Dizem que já se sabe quem é o vencedor. A disputa hoje será entre Estefano Zaquini, que participou da primeira temporada e Vitor Bourguignon que participou a quarta temporada. E a vitória será de Vitor segundo os spoilers disparados nas redes sociais. E eu acredito que sim, porque a ordem de saída está exatamente igual ao spoiler. Confesso que na quarta temporada torci muito pelo Bourguignon, mas nesta edição além dele torcia pelo Thiago Gatto e Katleen Lacerda ambos da 5ª temporada.
Vamos ver se o spoiler se confirma e depois volto num post pequeno para falar o que achei da final...