terça-feira, julho 30, 2013

Desafio da Beleza: final

Oi queridos
Ontem foi dia de decisão no Desafio da Beleza, depois da eliminação de Guerreiro na última semana, Cris e Lorena disputavam o título de campeão da 2ª edição do desafio da beleza. Os dois finalistas viajaram para Brasília, e de lá fizeram um passeio, antes de enfrentar o desafio. Com eles somente Fernando Torquatto. Antes do desafio começar o apresentador convidou a editora-chefe da revista Vogue Daniela Falcão, para ajudá-lo do difícil desafio de escolher o melhor.


O desafio de ontem foi fazer uma maquiagem inspirados em uma das obras de Oscar Niemeyer. Os finalistas tiveram 40 minutos para realizar a maquiagem. Como Cris foi o primeiro finalista a ser escolhido ele teve o direito a escolher sua modelo e sua maquiagem foi inspirada na obra Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves criada pelo arquiteto em 1986. Já Lorena escolheu o Congresso Nacional, inaugurado em 1960.
Antes de falarem quem tinha sido o vencedor, as maquiagem passaram por um sessão de foto, porque além da maquiagem ser inspirada em um momento do arquiteto, ela também deveria ter uma cara de editorial.
Os dois receberam criticas, Cris, porque apesar de ser considerado um dos grandes detalhistas dos competidores, pecou nesta maquiagem, onde uma sombra estava mais preenchida do que a outra. Já Lorena foi criticada porque sua maquiagem só poderia ser fotografada de frente.
Quando Fernando Torquatto foi anunciar o vencedor da prova Cris disparou “Mas já?”. Ai Daniela Falcão, brincou: “Você quer prolongar esta tensão?”. E ele respondeu: “Não, é que estou sentindo falta de duas pessoas”. Neste Caso de Fernanda Tavares e Marina Dias.

Depois disso o Cris teve um ataque de choro que durou alguns minutos até conseguir se controlar. Foi quando Fernando Torquatto disse que a decisão seria tomada por todos e que as fotos tiradas seriam analisados por todos e que ainda não tinha uma decisão. Lorena então fala: “Vou te matar Fernando”. Portanto não teve um vencedor ainda, assim como na edição passada eles ainda enfrentaram uma nova prova.

Make da Lorena




Make do Cris





No meu ponto de vista mesmo com o erro da sombra a maquiagem do Cris estava muito mais bem feita do que a da Lorena, que apresentou cores muito parecidas em tons de nude, enquanto a do Cris tinha cores, e se fosse para escolher o ganhador por esta prova eu escolheria o Cris. Mas por outro Lado Lorena, não ficou nenhuma vez entre os piores do programa, no mínimo mediano, por isso acredito que possa ganhar.


segunda-feira, julho 29, 2013

Dança dos Famosos - repescagem Final

Oi Gente,  time completo pra a próxima fase do Dança dos famosos.  Ontem foi o dia do desempate da repescagem, entre Daniel Boaventura e Edison.  Luana Piovani já havia se classificado semana passada. Ritmo da noite: country, ou melhor baladão sertanejo, como foi chamado.


No júri artístico Cris Vianna, Massimo Ferrari, Raphael Viana; já no júri técnico Hulda Bittencourt e Jaime Aroxa.

Sem um critério de desempate, semana passada os dois competidores voltaram ao programa para disputar a última vaga que ainda sobrava para a edição deste ano.
Depois de um sorteio feito ao vivo, para ver quem seria o primeiro a entrar no palco, Edilson mais uma vez foi o derradeiro do ritmo da noite

Edison e Lidiane Rodrigues  entraram na dança ao ao som de "Mexe que é bom", de Zezé Di Camargo e Luciano.  Veja:
<iframe frameborder="0" width="560" height="315" src="http://www.dailymotion.com/embed/video/x12f1br?logo=on&hideInfos=1"></iframe>


Carisma não falta para dupla, entraram na dança muito empolgados, mas a falta de sincronismo da dúvida foi muito evidente, sem falar nas paradas bruscas que tinha no meio da coreografia. Achei que Edilson tinha muito mais para apresentar, estava meio travado, acredito até por causa da competição. A Lidiane poderia ter aproveitado mais dele.

Entrando já no ritmo de eliminação, os jurados, não escolheram quem ficaria ou não, ele deram nota.
Raphael Viana: 10
Cris Viana: 10
Massimo Ferrari: 9
Hulda Bittencourt:9
Jaime Aroxa: 9

Depois foi a vez de Daniel Boaventura e Juliana Valcézia  entrarem no palco e dançaram ao som de Festa de rodeio", de Leandro & Leonardo.Veja:
<iframe frameborder="0" width="560" height="315" src="http://www.dailymotion.com/embed/video/x12f0hy?logo=on&hideInfos=1"></iframe>


Bom gostei também, mais do que do Edilson,  a Juliana soube fazer uma coreografia mais dinâmica, escondendo um pouco a falta de molejo de Daniel. Mas no meio da coreografia, pensei que ele não fosse dar conta, porque a professora cometeu um pequeno erro (quase caiu) e ficou um pouquinho perdida, mas conseguiu retomar o ritmo.

Notas:

Raphael Viana: 9
Cris Viana: 10
Massimo Ferrari: 10
Hulda Bittencourt:10
Jaime Aroxa: 10


Vendo pelos número acima tudo indicaria que Daniel estava classificado não é mesmo. Mas as notas não eram somadas individualmente e sim uma média do júri artístico, uma média do júri técnico, media do público de casa (sms, ligação, votos site, chamado como nacional), media da platéia.
Sendo assim os números finais ficaram assim:
Edilson:
Júri artístico: 9,6
Júri tecnico: 9
Plateia: 8,8
Nacional: 9,5
Total:  36,9

Daniel :
Júri artístico: 9,6
Júri técnico: 10
Plateia: 9,5
Nacional: 9,9
Total:39
  


Portanto com 2,1 pontos a mais Daniel Boaventura, volta a competição, que já conta com Adriano Garib, Bruna Marquezine, Cacau Protásio, Carol Castro, Klebber Toledo, Luana Piovani, e Tiago Abravanel.

Pareceres finais: Edilson não mostrou o mesmo nível das primeiras danças, os erros que ele cometeu e até mesmo o nervosismo deste ritmo foram cruciais, para sua eliminação. A sua professora não entrou para ganhar esta é a verdade, acredito que ela não pensou que seu concorrente foi entrar tão forte na competição. Até a música de Daniel Boaventura foi melhor, sem falar que a coreografia foi muito mais elaborada, exigindo do ator/cantor um fôlego, que (infelizmente) ele não demonstrou ter, já falei isso semana passada.  Achei justo a volta de Daniel para competição que no meu ponto de vista dançou melhor na repescagem, apesar de achar que Edilson dançou muito melhor na primeira etapa.
De uma forma de outra agora não vai ter privilegiado  por que só tem ator e atriz da Globo, claro que tem os queridinhos (que estão em alta), que levam uma certa vantagem  E ainda por este lado, acredito que Daniel Boaventura esteja fora do páreo, porque me pareceu tanto na votação de ontem, principalmente pelo tom de voz de Raphael Vianna como semana passada, que ele não é muito popular entre o meio artístico não. (Mas para mim tem talento de sobra, atua divinamente , canta espetacularmente e agora ainda dança rsrss) 
Ainda falando um pouco sobre a repescagem da semana passada: Já que não havia critério de desempate, eu acredito que tanto Daniel Boaventura e Edilson deveriam ter passado para a próxima etapa, e sendo que na primeira dança semana que vem, no ritmo de Funk, fosse eliminado dois casais, seriam bem mais justo. Esta semana por conta da visita do Papa Francisco (assunto que dominou o quadro), não seria possível que os oito casais (no meu ponto de vista nove) se apresentassem então teriam mesmo um intervalo de uma semana para a próxima etapa. Azar de Daniel Boaventura, que não terá folga, e sorte dos outros competidores. De coração espero que o Daniel passe pele menos por uma eliminação porque ele foi o único que mostrou evolução durante a competição, mas também acredito (apesar da minha torcida) que ele não vai muito longe.

terça-feira, julho 23, 2013

Desafio da Beleza - Episódio 11

Oi queridos
Ontem teve mais um eliminado no Desafio da Beleza (GNT). E a próxima etapa já é afinal. Estavam ainda na disputa para duas vagas Cris, Guerreiro e Lorena.

O desafio de ontem foi fazer duas maquiagem inspiradas em duas bonecas mais famosas do mundo a Barbie, a boneca preferida das menina e a Matrioshka, a tradicional boneca russa. Para ajudar Fernando Torquatto, Fernanda Tavares e Marina Dias  ontem teve dois convidados o modelo e maquiador Lau Neves, e a atriz Barbara Paz.

Lau Neves
Nesta Foto Barbara Paz posa para
Parede Gostosa da Fama, uma
homenagem da Galeria dos Pães (SP)
a grandes nomes brasileiros.

Os participantes tiveram 60 minutos para executar as duas maquiagem,  ou melhor dizendo 30 minutos para cada. Detalhe: a modelo era a mesma, ou seja assim que eles terminasse um make e a fotografia fosse feita ele deveria fazer o make aproveitando o que já tinham feito, ou limpando a pele da modelo e recomeçando.
Mesmo tratando de bonecas bem diferentes as duas representavam uma figura bem feminina. A primeira maquiagem feita foi a da Barbie, depois eles fizeram a da Matrioska. E ao contrário dos outros programas Guerreiro, o vencedor do último desafio só teve a vantagem de escolher primeiro sua modelo.

Antes de receberem a noticia de quem seriam os dois finalistas, e enquanto os jurados avaliavam as maquiagem, os participantes puderam fazer uma ligação de 4 minutos para alguém da sua família. Guerreiro não fez porque não sabia o telefone de ninguém de cor.

Depois de muitos elogios de todos os jurados e convidados foi anunciado primeiro finalista, que segundo eles teve as maquiagens perfeitas e um acabamento impecável. O vencedor do desafio, por assim dizer, foi Cris. 
Maquiagem Cris Barbie
Maquiagem Cris Matrioska
 Depois foi a hora de escolher o eliminado da noite ou como eles mesmo dizem que cansou a beleza. Antes de anunciar a eliminação, eles disseram que a Lorena estava naquela situação porque não soube ousar, e que sua segunda maquiagem tinha sido meio confusa. E Guerreiro estava lá por causa do excesso, também na segunda.
Depois disto, Lorena foi a segunda finalista, enquanto o Guerreiro, que havia vencido três desafios anteriores foi eliminado
Maquiagem Guerreiro (Barbie)

maquiagem Guerreiro Matrioska

 PS: Infelizmente mais uma vez o site não disponibilizou as fotos da maquiagem da Lorena

Meu parecer: achei realmente que a maquiagem do Cris foi bem superior aos dois (Guerreiro e Lorena), gostei do fato de Lorena ter usado o gloss na pele da primeira maquiagem para parecer plástico, idéia que nenhum outro teve, e acredito que foi por isso que ela permaneceu no programa. E achei justa a eliminação de Guerreiro, achei que ele deveria ter saído quando disputou a permanência com o Jhonny. Agora aguardemos para ver quem se sagrará campeão.

segunda-feira, julho 22, 2013

Dança dos Famosos - repescagem

Oi Gente, ontem foi o dia da repescagem, ou seja, quem voltaria ao Dança dos Famosos. Neste Disputa, Gusttavo Lima, Ana Beatriz Barros, Edison, Bia Seidl, Daniel Boaventura e Luana Piovani. Ritmo: Foxtrot.

No júri artístico Fernanda Motta (de novo), Kadu Moliterno e Walcyr Carrasco; já no júri técnico Lourdes Braga e Renato Vieira.

Bia Seidl bem que tentou, mas depois de um dia de ensaio, sentiu dor e incomodo e desistiu de voltar a competição, sendo assim cinco duplas disputavam duas vagas.
  
A primeira dupla se apresentar foi foi Edison e Lidiane Rodrigues ao som de “Singin' in the Rain”, de Gene Kelly, um verdadeiro clássico.
Veja: <iframe frameborder="0" width="560" height="315" src="http://www.dailymotion.com/embed/video/x125kek?logo=on&hideInfos=1"></iframe>



Bom devido as outras apresentações do ex-jogador, achei que ele não evoluiu, principalmente por tratar de uma respegagem. Dançou bem, mas não o suficiente para mim. A música escolhida, é um clássico e a Lidiane poderia ter aproveitado mais.




A segunda dupla a se apresentar foi Ana Beatriz Barros e Rodrigo Ramalho ao som de “A Cor Púrpura” de Quincy Jones.

Veja: <iframe frameborder="0" width="560" height="315" src="http://www.dailymotion.com/embed/video/x125flh?logo=on"></iframe>


Como era de se esperar, fraquíssima, infelizmente ao contrário de outras modelos que participaram da competição Ana Beatriz Barros, não tem carisma nenhum, apesar de ser uma excelente modelo. Sem falar que para uma modelo a postura dele estava um pouco a desejar. Ela sabia que não iria passar na competição, tanto que ela disse que esta semana já estaria viajando para o exterior. Assim como na sua outra apresentação (única) chegou derrotada, apesar de querer demonstrar o contrario.


Depois foi a vez de Gusttavo Lima e Ana Flávia Simões dançarem ao som de “Anything Goes”, de Cole Porter, um famoso musical  da Broadway de 1934.

Veja: <iframe frameborder="0" width="560" height="315" src="http://www.dailymotion.com/embed/video/x125klk?logo=on&hideInfos=1"></iframe>


Assim como Ana Beatriz Barros, ele sabia que não tinha chance de voltar, apesar do grande esforço. Muito duro, em muitas vezes via uma vara dançando, em dias de ventania. Tem carisma e um grande público, mas mesmo assim não me convenceu, uma grande decepção da edição.




A quarta dupla de apresentar foi Daniel Boaventura e Juliana Valcézia dançaram ao som de “Night and Day”, também de Cole Porter que ficou eterninzada no filme do Gay Divorce.

Veja: <iframe frameborder="0" width="560" height="315" src="http://www.dailymotion.com/embed/video/x125k7g?logo=on"></iframe>


De todos foi o único que evoluiu, com ajuda dos 8,5kgs que perdeu durante as apresentações. Gostei muito da coreografia, mas ele teve alguns errinhos, mas nada que prejudicasse a apresentação. Dançou leve e mostrou seu carisma dos musicais.





Por último foi a vez de Luana Piovani e Wagner Santos ao som de “ One”, do musical “A Chorus Line”.

Veja: <iframe frameborder="0" width="560" height="315" src="http://www.dailymotion.com/embed/video/x125k3e?logo=on&hideInfos=1"></iframe>


Dançou bem, aliás para mim ela nem deveria ter ido para repescagem (neste dia fiquei em dúvida entre Cacau Protásio e Carol Castro, para saírem), dançou muito bem, passos leve e grande sintonia com o partner na dança. Não evoluiu, mas manteve seu nível de dança. E desta vez apesar da interpretação não exagerou nas caras e boca.


Depois de todas as apresentações, foi chegada a hora do júri escolher dois participantes para voltar a competição. Os três do júri artístico (Kadu Moliterno, Fernanda Motta, e Walcyr Carrasco) tiveram o mesmo voto Luana Piovani e Edilson. Já o Juri técnico (que entende mesmo), Lourdes Braga e Renato Vieira, votaram em Luana Piovani e Daniel Boaventura.  A platéia (auditório) Também votou em Luana e Daniel. Provocando assim vitória de Luana Piovani e um empate entre Edilson e Daniel Boaventura, que poderia ter sido decidida com o voto do público de casa (sms, ligação e voto intenet) que escolheram Luana Piovani e Gustavo Lima (vai ter fã assim lá no inferno).
Sendo assim Luana  Piovani foi salva, ou melhor dizendo, voltou para competição. Enquanto isso Edilson e Daniel Boaventura, quem empataram cada um três votos, voltam semana que vem para disputar a última vaga; ritmo country.



Pareceres finais: Como eu disse em meu último post sobre a competição eu tinha quase certeza que Luana Piovani e Edilson passariam por essa repescagem, mas confesso que Daniel Boaventura me surpreendeu muito (e positivamente) enquanto Edison me decepcionou nesta apresentação. Então no meu ponto de vista por esta apresentação Luana e Daniel deveriam ter passado.
Acho que a produção estava mal preparada, para um possível empate, deveriam ter providenciado ou se programado para um critério de desempate, ou voto de minerva. No meu ponto de vista dois: Já que Gusttavo Lima não tinha chance de voltar o competidor com melhor pontuação (neste caso Daniel) que ficou em terceiro, deveria ter sido o segundo escolhido. Ou o voto de minerva do júri técnico que entendem de dança.
Acho que a produção quis proteger o Edilson, que chegou a competição como um dos favoritos  por ter muito carisma junto ao público e para decepção foi o segundo a ir para repescagem.
Outra coisa Fernanda Motta Já tinha sido convidada para ser jurada, justamente no dia em que Ana Beatriz Barros (sua colega de profissão) foi eliminada, então votou em Edilson, para não deixar somente atores e atriz na competição, apesar de gostar muito dela e ter torcido por ela na edição anterior.
Acredito que Edilson pode sim ter sido prejudicado por ter sido o primeiro a se apresentar, no meu parecer a ordem de apresentação deveria ter sido o de eliminação.Mas também não posso deixar que sua coreografia foi bem simples, e que em alguns momentos seus movimentos pareciam de um robô, principalmente no inicio, e ele ainda saiu do campo demarcado para executarem a dança.
Daniel foi muito superior ao Edilson (volto a falar nesta apresentação), sua coreografia foi muito mais bem elaborada e suas finalizações bem mais acabadas, erro sim principalmente com duas paradas bruscas na coreografia, mas foi melhor.
Daniel Boaventura precisa urgentemente entrar em forma, depois das apresentações ele foi o único que se mostrou extremamente cansado.

terça-feira, julho 16, 2013

Desafio da Beleza - Episódio 10

Oi queridos
Ontem teve mais um eliminado no Desafio da Beleza (GNT). Eram quatro participantes e agora restam 3.
O desafio de ontem foi bem diferente de tudo que ele tinham feito, mas antes de começar a prova muitos já se mostravam cansados e até derrotados, outros ainda mostravam a não superação de alguns eliminados.
Para ajudar Fernando Torquatto, Fernanda Tavares e Marina Dias a convidada foi Dany Bittencourt, coreografa e que tem tudo a ver com o tema da prova.


Bom o desafio consistia em fazer uma maquiagem para o espetáculo de dança Dom Quixote de La Mancha, que coordenado pela Dany, na com Companhia Cisne Negro, em São Paulo.

Para executar este desafio os quatro participantes foram até a companhia de dança. Guerreiro por ser vencedor do último desafio teve como vantagem poder ver o figurino do espetáculo. Rachel e Lorena não gostaram desta vantagem, acharam desleal e que o concorrente estava sendo beneficiado e protegido pela equipe do programa.
Eles tiveram 30 minutos para fazer a maquiagem, mas antes de começar Fernando Torquatto deu uma dica para os quatro participantes, que a maquiagem deveria ser forte porque ela teria que ser vista de longe. E para complicar um pouco o desafio os modelos eram homens.

Feito a prova a convidada elogiou as quatro maquiagem dizendo que os participantes conseguiram captar a mensagem do espetáculo. E minutos depois anunciaram o vencedor da prova. Mas uma vez Guerreiro se sagrou campeão do desafio.

Make Guerreiro

Depois disto foi chegada a hora da eliminação já que não existiam medianos os três outros concorrentes foram considerados as piores makes. Mas antes de anunciar quem era o eliminado da noite eles comunicaram ao Guerreiro por ser o vencedor do desafio tinha ganhado uma viagem a fábrica da O Boticário, e saiu do estúdio direto para visita sem saber quem seria eliminado.

Depois de muitos porem de analisarem as maquiagens pesando os pros e o contras Rachel (que já chegou no programa desanimada) foi a eliminada da noite, e n no vídeo da declaração final, onde se fala da experiência de estar no programa ela disse estar aliviada, com a eliminação.

Make Rachel

make Cris
make Lorena

Meu parecer, não achei que a maquiagem do Guerreiro foi a melhor, por dois motivos, primeiro que estava muito confusa, sem uma explicação do porque do make, ela não me parecia plausível e outra porque ele teve a vantagem de ver o figurino e por isso devia ter executado melhor. Achei que a maquiagem do Cris esta muito melhor. E acredito que houve nesta prova um queridinho sim (Guerreiro), tambem acho que Rachel fez uma maquiagem feia para poder ser eliminada, mas pensou que Guerreiro não fosse vencer o desafio da semana. Agora vão aguardar os próximos episódios, que só resta  uma  eliminação  para  saber  quem  serão  os  dois  finalistas. 

quarta-feira, julho 10, 2013

Desafio da Beleza - Episódio 9

Oi gente
Na última segunda,  dia 08,  foi o dia de mais uma eliminação no Desafio da Beleza.
O desafio era caracterizar um tema segundo o objeto escolhido. Com uma pitada de dificuldade, todas as modelos eram negras, que no meu ponto de vista isso não chega ser uma dificuldade um bom maquiador tem maquiar todos os tons de pele.
Como convidada para ajudar Fernando Torquatto, Fernanda Tavares e Marina dias, nada como uma diva de pele negra, a cantora Paula Lima.


 Como Guerreiro foi o vencedor do último desafio ele pode escolher o primeiro objeto e escolheu uma guerreira e citou o segundo nome, para a escolha do objeto (e assim sucessivamente), Ed foi o escolhido, e escolheu a feiticeira, Lorena escolheu uma futurista, Rachel uma Deusa e por último Cris uma milionária. Eles tinham 25 minutos para completarem o make

Entre os melhores ficou Lorena e Guerreiro, que conseguiram realmente mostrar o que suas personagem eram, e foram  elogiadissimos,  e  mais uma  vez  Guerreiro  (voltando  ao  topo)  foi  o  melhor.

make do Guerreiro

Make da Lorena


Já Cris, Ed e Rachel foram os três piores, que a partir de hoje não tem medianos.  Todos sofreram severas criticas sobre suas maquiagens. Rachel foi dispensada, por assim dizer, desta eliminação, mas os jurados disseram para ela sair da zona de conforto e que não dariam uma segunda chance caso. 

Make da Rachel

Então a dúvida entre quem seria o eliminado da noite ficou entre Cris e Ed. Mas  com uma pele mal feita apesar do resto estar equilibrado o pior da noite foi Ed, que por ironia era o único negro entre os concorrentes.
Make do Ed
Make do Cris

Cá entre nós para ele (Ed) ficou feio ser eliminado justamente numa prova que exigia uma maquiagem em peles negras.


Infelizmente o site disponibilizou as fotos, sem uma legenda adequada em todas as fotos aparecem “'desafio da beleza': confira as maquiagens do 9º episódio”,  sem falar de quem era as devidas maquiagens, somente quem assistiu o episódio saberia de quem eras as maquiagens, aliás, há semanas o site do programa vem tendo falhas constantes. Acho que eles precisariam dar uma atenção para o canal eletrônico, contratem um funcionário para fazer isso, ou mesmo se for preciso terceirize, o que não pode é deixar o público na mão. 

terça-feira, julho 02, 2013

Desafio da Beleza - Episódio 8



Oi gente
Ontem foi mais um etapa, Desafio da Beleza (GNT). O desafio era um make Japonês. Tema da noite era uma make inspirado em doce.
Convidada da noite, para ser a jurada se juntando com Fernando Torquatto, Fernanda Tavares e Marina Dias foi a atriz Nathalia Dill.


Antes de começar o desafio, teve uma eliminação como avisado semana passada (confesso que pensei que não haveria eliminação, que ambos participantes teriam uma segunda chance), Guerreiro  e  Jhonny estava na disputa pela permanência na casa. Mas o eliminado foi Jhonny (pensei que o Guerreiro fosse o eliminado da noite, por ter ido três vezes a berlinda.

Antes de começar a contar como foi o programa, posso adiantar (dando uma dica) que esta semana foi a verdadeira roda gigante, ou seja, alguns que estavam em cima foram para baixo e alguns que estavam em baixo fora para cima.

Agora vamos ao programa, os participantes tinham que fazer uma maquiagem que remetia ao doce e usar de alguns artifícios, neste caso os doces mesmo, balas, confeitos, granulados e caldas além da maquiagem tradicional. Cris e Ed foram os melhores da semana passada eles tiveram uma vantagem em cima dos outros concorrentes.
Cris por ter sido o segundo melhor pode pegar um dos produtos que os outros concorrentes não poderiam usar. Ele escolheu confeitos em formas de estrelas. Já Ed o melhor da semana teve que tirar de 10 minutos de três participantes. Ele escolheu as três meninas concorrentes, Lorena, Mayara e Rachel, que teriam somente 35 minutos, enquanto ele, Cris e Guerreiro tiveram 45 minutos para executar a prova.

Neste episódio não teve mediano, somente bons e ruins, e não foi meio-a-meio não. Entre os melhores ficaram, Ed, Guerreiro, Lorena e Rachel. Que tiveram um bom desempenho. Mas o vencedor da prova foi Guerreiro (confesso que não gostei muito da maquiagem dele não, preferia a da Lorena. A maquiagem dele lembrou muito o desafio anterior, que foi  aonde se inspirou), eis que aí surgi a primeira nuance da roda gigante, de quase eliminado para ser vencedor do desafio.

Make Guerreiro
Make Ed
Make Lorena
Make Rachel 
A segunda aparece entre os piores, Cris e Mayara foram os piores, Cris é o segundo lado da roda gigante, o que havia sido um dos melhores no outro desafio estava entre os piores. Cris não soube aproveitar a vantagem que tinha e realmente sua maquiagem não remetia ao mundo dos doces ele não soube aproveitar as estrelinhas de confeitos que ele teve exclusividade.
Mayara se atrapalhou com os doces e não soube conciliar com maquiagem verdadeira o dente da modelo estava todo sujo de batom, por isso foi  considerada  a  pior e  depois  da  quarta  berlinda  foi  eliminada.

Make Mayara
Make Cris
Eu acredito que os jurado foram menos rigorosos do que antes, eles não poderiam ter escolhido uma maquiagem que lembrava muito o desafio anterior (make Guerreiro), se tivesse passado outro desafio tudo bem, mas logo em seguida, fiquei decepcionada, e já não sei quais os critérios que eles usam para escolher a melhor e pior maquiagem.
Como eu disse acima não gostei da maquiagem vencedora, assim como acredito que a maquiagem da Mayara, apesar do dente sujo não foi a pior. Os Makes da Rachel e do Ed estavam muito parecidas e não me lembravam doce... para mim foram as piores junto com a do Cris. Mas a Mayara foi eliminada por estar sempre entre os piores, mostrou-se forte no começo e depois desceu ladeira abaixo, ou seja, caiu muito de criatividade.