quinta-feira, janeiro 31, 2013

BBB13: Pré-prova do Líder


Oi queridos

Vamos aos fatos do BBB de ontem. Como falei o André realmente saiu da casa para dar um volta de monomotor e fez algumas acrobacias no mesmo. As imagens devem ir ao ar hoje.

Ontem antes da festa Bial entrou ao vivo para convocar Marien a tomar a decisão do  uso poder do não. Não foi uma prova pré-lider, mas sim uma prova que “salvaria”, por assim dizer um dos confinados do poder do não.
Explicando: Bial pediu para Marien escolher os brothers que ficaria fora da prova do líder. Marien perguntou: “quantos?”. Bial só respondeu: “vai falando que depois falo quantos?. Marien que é o primeiro brother que ficará fora da prova do líder”. E na sequencia ela falou “Fani”. E assim sucessivamente ela usou o poder no não com Kamilla, Andre, Yuri e Fernanda.


Depois da lista o apresentador convocou os listados a uma disputa para voltarem a prova do líder. Dentro de uma piscina com cerca de 15 mil , eles teriam que achar quatro discos enumerados de 1 a 4 e colocar no painel, alguns metros a frente da piscina. Quem completasse a prova primeiro teria o direito de voltar a prova do líder que será disputada hoje. Os discos poderiam ser encontrados de forma aleatoriamente, mas no painel a numeração tinha que estar correta.
Kamilla foi a primeira a se dar bem e acha um disco, seguida de Fernanda, e Fani. Os rapazes foram mais lerdos. Yuri então nem se fale achou somente um disco. Kamilla foi beneficiada por Fani e vice-versa. Explicando: Fani achou um disco que já tinha no painel e deu para Kamilla e quando Kamilla achou o disco número 2, que também já tinha  no seu painel entregou para Fani. Que completou seu painel em primeira, que tinha na cola André que perdeu por segundos.


Sendo assim Fani, poderá disputar a prova do líder de hoje.   Veja o vídeo da prova: Pré-prova do Líder

André, Fernanda, Kamilla e Yuri estão fora da prova do líder. Agora resta saber se Anamara, que voltou a casa como líder e Eliéser que ganhou a última prova do líder também estarão de fora, ou somente um dos dois.

Eu acho que  Fani não deveria se considerada vencedora da prova, porque ela se beneficiou da ajuda de Kamilla (e vice-versa), e não só sou eu que acredito nisso nas redes sociais várias pessoas pensam da mesma maneira. Vamos ver o que acontece esta noite.


Lembrando que amanhã o BigFone tocará, o confinado que atender irá imunizar um companheiro. E que o anjo da semana será auto-imune.

quarta-feira, janeiro 30, 2013

BBB13: post extra

Oi queridos


A Dani Suzuki acaba de fazer uma visita a casa mais vigiada o país: a casa do BBB13. E com ela um momento de merchandising Trident (chiclete). A cada confinado teve direito de tirar um pacote de Trident, mas somente um era o premiado. 
André foi o sortudo e foi fazer um passeio fora da casa. E pelo comentários deve ter sido o que Patricia Kogut disse em seu site. Um passeio em um caça com direito a voo rasante... Agora aguardemos os próximos passos. 

BBB13: 3ª eliminação


Oi queridos

Bom, vamos ao resumo de mais uma eliminação que ocorreu na noite de ontem no BBB13.
A terceira da edição. De um lado Aslan, artista plástico, 33 anos (completados dentro da casa), pernambucano; de outro Marcello, personal trainer, 31 anos, carioca. Como sempre o perfil dos dois foi traçado no inicio do programa.


 E antes de anunciar a eliminação Pedro Bial, sempre mostra o que aconteceu na casa nas últimas 24h, e o destaque foi a crise de Fani, que chorou compulsivamente durante a noite de segunda após a sessão de cinema.

E claro teve a imperdível charge de Maurício Ricardo, e mais uma vez Fani, foi o destaque. Na charge ele mostra porque a Fani chama o emparedado Marcello de empada. Confira: Charge Mauricio Ricardo

Minutos antes de eliminar alguém Bial perguntou aos emparedados, se eles queriam dizer algo sobre a talvez saída deles. Aslan, em um discurso mega enrolado, diz que havia aprendido um pouco ali dentro, e que o filme que o apresentador tinha dirigido havia feito ele ter algumas mudanças de modo de pensar. Bial agradeceu as palavras, e se contentou a dizer “Muito fofo suas palavras sobre o filme”. Já Marcello foi mais direto, disse que há sempre o que se aprender, não só dentro mas como fora da casa e disse  também que estava satisfeito com que tinha acontecido até aquele momento e que quem ficasse seria o merecedor pela trajetória que o dois haviam traçados dentro da casa.

Disto isso Bial, em um discurso meio que melancólico e praticamente já dando sinais de quem era o eliminado, chamou Aslan para fora da casa.


Vídeo de eliminação: 3ª Eliminação

Discurso completo Pedro Bial.
"Pessoal... Há quem veja vocês com generosidade, e aí enxergue beleza nesse certame maluco, uma beleza insuspeitada. Sabe que tipo de beleza? A beleza da liturgia. Romano Guardini, um dos filósofos católicos mais importantes do século vinte, definiu a liturgia como 'vida tornada arte'. O melhor exemplo é o dos monges beneditinos, que consagram tudo a Deus, tudo é culto divino: Não apenas a arquitetura dos mosteiros, a escultura, a pintura, os paramentos, a música e os cantos dedicados ao senhor, mas também, e principalmente, cada passo, cada gesto, cada palavra... Viver a vida como quem constrói uma catedral. E liturgia não é privilégio da religião.

O que buscaram os roqueiros, que fizeram a revolução de costumes da década de sessenta, gente como o Jorge Mautner, que vocês conheceram ontem? Foram jovens que buscaram fazer de sua própria vida a maior obra de arte. Vocês podem ser vistos como uma simulação, uma imitação desse desejo de fazer da vida, arte. Pois, além de fazer arte, no sentido infantil do termo, travessuras, como vocês fazem à beça, podemos, com um pouco de generosidade, entender a história que vocês acabam por escrever e desenhar aí dentro, como um produto artístico. Na maior parte das vezes, de maneira involuntária, sem querer... Artistas acidentais.

Talvez como pintar um mural, no escuro. Pode-se chegar a um monte de rabiscos, ou pode-se chegar a rabiscos que contam um história, a um quadro que prenda os olhos de quem vê, e possa vir até a comover... E comove. Aí, nesse arremedo de mosteiro pagão, a vida de vocês se torna arte. Arte involuntária, pequena, pobre... Mas arte. Amadora. Como quem leva um elefante para passear na coleira. Isso aí dentro é o palco do não-ator. BBB 13, BBB Crazy: onde o aluno dá aula, o musculoso é o mais frágil, o homem vira menino, a menina vira mulher, o favorito é eliminado, a moça sexy é puritana, o sem vergonha fica vermelho. E o profissional perde para o amador. Volta para cá, Aslan".

Bom Aslan, ao contrário de outros gays de outras edições se mostrou apagado desde o começo. Em edições passadas os gays geralmente se destacam e mostram seu lado divertido, como Jean Wyllys, da BBB5; Dicesar e Serginho do BBB10;  Daniel do BBB1. Ele também ecou por pensar que sabia muito e não mediu as palavras para falar dos já eliminados, ou dos que pensou que estavam eliminados, neste caso, Anamara. Vale lembrar que o confinado foi eliminado com a maior porcentagem até agora 79%. Aline saiu no primeiro paredão com 77% e Dhomini semana passada com 54%.


Hoje antes da festa Boninho (diretor do programa) pretende fazer uma pré-prova do líder. Sem dar muitos detalhes só adiantou que não será de resistência... Será que hoje não vai ter festa?
Mais: segundo a coluna de Patricia Kogut  hoje terá  sim um show com banda RPM, mas antes, um dos confinados sairá da casa para voar com a Esquadrilha CEU.  O brother vai entrar em uma aeronave RV e fazer manobras radicais no estilo da  Esquadrilha da Fumaça.
Com tanta informação desencontrada só nos resta esperar para ver.

terça-feira, janeiro 29, 2013

BBB13: Brincadeira da discórdia + novidades


Oi queridos leitores

Hoje o post é pequeno, só para falar da brincadeira da discórdia que aconteceu ontem a noite, no BBB.


A brincadeira era o seguinte, cada participante (com exceção dos emparedados: Aslan e Marcelo) tinha que colocar uma pulseira no braço de uma mulher e um homem que eles consideravam mais desagradável, brother que tivesse mais pulseiras venceria a brincadeira. Kamilla e Anamara ganharam 4 pulseiras, mas o vencedor foi Eliéser que ganhou 5.


Com isso o vencedor da brincadeira, tinha que escolher outro participante para lhe dar o poder do não. E Eliéser assim o fez, escolhendo Marien. Detalhes sobre quantas pessoas ela ter que deixar fora da prova do líder somente na quinta-feira, quando se realiza a prova.


Só que Marien invés de ficar feliz ficou revoltada com a escolha do brother. E disse que se aproximou do confinado por carência, mas que uma atitude dele fez o encanto que tinha por ele aumentar e com isso a sua revolta ficou ainda maior.

Depois da brincadeira todos os brothers foram para o jardim assistir “'Jorge Mautner – O Filho do Holocausto', com direção de Pedro Bial. Parece que os confinados gostaram. No meu ver eles gostaram muito mais da comida (principalmente o pessoal da xepa).

Novidade 1: Durante a noite foi colocado o orelhão do BigFone do lado externo da casa. O brother que atender, na próxima sexta, terá que colocar uma pulseira preta em um confinado, e o mesmo estará imune (ao contrário do que os irão pensar).
Novidade 2: o próximo anjo prova que ocorrerá na próxima sexta ou sábado terá efeito auto-inume, ou seja, o vencedor da prova do anjo não dará a imunidade e ninguém ele ser o imunizado, mas isso eles só saberão (também) pouco antes da votação, na hora da escolha do anjo.
Novidade 3: o próximo paredão será triplo. Ou seja o líder indicará um participantes e as casas indicaram outros dois, explicando a xepa indicará um participante, e casa principal outro. Só não ficou claro se cada casa indicará um confinado do próprio grupo ou da grupo adversário. A ver.

segunda-feira, janeiro 28, 2013

BBB13: Formação do 3º Paredão + Surpresas


Oi queridos leitores
Tudo bem? Bom vamos ao resumo do que aconteceu no BBB13.


No sábado a noite o público decidiu que Anamara seria a nova líder vencendo seu adversário Marcello com a porcentagem de 57%. Ela se assustou quando o apresentador Pedro Bial, disse para ela que ficaria na mordomia por 24 horas e voltaria como líder.  E ainda teve o privilegio de assistir tudo o que rolava na casa, como um telespectador, fazendo assim com que ela pensasse em quem colocaria no paredão. Mas por outro lado ela perdeu o show de Gustavo Lima.
 vídeo do discurso de Pedro Bial para a falsa eliminação de Anamara:  Discurso do Paredão Pegadinha

“Anamara... Marcelo... E eu que achava que nunca mais ia ter que passar por isso... Mais uma vez, de novo. Bom.. Como é que eu posso dizer? O anúncio da eliminação é sempre como violar a correspondência alheia, abrir uma carta endereçada a outrem... O que eu tenho a dizer... É uma espécie de segredo... É um segredo! Um segredo que preciso compartilhar com vocês, agora, não tem jeito... Como tornar isso menos doloroso? Talvez lembrar de quantas vezes a vida nos engana. Lembrar da velha sabedoria hindu: tudo é ilusão, tudo é maia, matrix! Talvez seja só um sonho ruim... Talvez você vá acordar de um pesadelo, agora.
Marcelo, talvez esse não seja só um paredão, seja só mais um obstáculo pra você vencer e alçar voos ainda mais altos. Anamara, talvez isso seja mais que apenas uma eliminação, encare como um recomeço, mais um, você já recomeçou tantas vezes... Talvez este não seja o fim. Talvez não, com certeza! Posso garantir a você que ao sair por aquela porta, você vai encontrar outras portas, abertas, e atrás delas, outros mundos, paisagens e possibilidades vão se abrir. Às vezes, algo aparentemente muito bom nos acontece, e acaba por nos machucar e fazer mal. Às vezes, uma coisa que parece muito ruim pode ter consequências inesperadamente maravilhosas, acredita? É igualmente verdade dizer que nada acontece por acaso e dizer que só existe o acaso. Graça e desgraça são irmãs siamesas. Juro: eu não queria ter que dizer isso de novo: vem pra cá, Maroca”

Ontem na parte da manhã teve Prova da Comida divididos em dois grupos, laranja e amarelo, os brothers disputaram quem venceria a prova e, portanto ficariam com mais estalecas. O grupo vencedor teria direito a 1000 para cada participante enquanto o perdedor teria direito somente a 300 estalecas. Mais o grupo que ganhasse também teria o direito de escolher em qual quarto iriam dormir. O grupo amarelo, que era formado por Aslan,  Elieser, Fani,  Natália, Nasser e Yuri;  e o grupo laranja, de André, Andressa, Fernanda, Ivan, Kamilla, Marcello e Marien. Como o grupo laranja tinha um componente ele tiveram que escolher um para ficar de fora. E prontamente Marcello se prontificou a ficar de fora, porque estava com problema no joelho e na hora ninguém se fez contra.
A prova era a seguinte os participantes tinham que abrir uma panelinha para ver o que estava escrito, atravessar por uma piscina que representava uma panela grande de óleo e depois mergulhar num suposto pote de farinha (areia) e procurar o objeto pedido descrito na panelinha.
Apesar de um começo difícil o grupo amarelo, aonde o Yuri se atrapalhou para encontrar seu produto e visivelmente abalado com a saída da Anamara eles conseguiram uma virada e se sagraram vencedores escolhendo o quarto brechó (que fica na parte de baixo da casa).

Como de costume nas noites de domingo foi dia de formação de paredão e Eliéser até então pensando que ainda era líder já estava com o voto na cabeça. Eis que surge a novidade Bial anuncia o paredão-pegadinha, e explica para os brothers o que aconteceu (o público escolheria o novo líder através do paredão falso, neste caso Anamara).
O comunicado do Bial “Boa noite a todos! Atenção: eu tenho algo a comunicar. O Paredão de ontem foi diferente. Quando Anamara e Marcello foram para o Paredão, o público foi convidado, mas não para elimininar alguém. Ao contrário, o público votou para escolher entre Anamara e Marcello, quem iria sair da casa por 24 horas para voltar depois .Agora como líder”. A cara do Eliéser foi impagável vejam: Anúncio do novo líder: volta de Anamara



Depois da volta dela e passada um pouco a euforia, foi chegada a hora de formar mais um paredão.
A primeira função como líder, Anamara teve que sortear uma fotografia dentro da urna para ser o anjo. E ela tirou Eliéser. E esse como papel do anjo imunizou a Natalia.


Mas antes de Anamara pronunciar seu voto (que com certeza seria nele), Pedro Bial falou que ela e o vencedor da prova anterior do líder (Eliéser), nem Natalia não poderiam ser votados.  Então Anamara foi direta, já que sua primeira opção estava imune votaria no Aslan por tudo que viu durante sua mordomia.
Após isso um a um dos participantes foram até o confessionário e deram seus votos e suas justificativas:
Aslan votou em Andressa. O emparedado imaginou que ninguém votaria na esteticista.
Eliéser votou em Fani. "Como ela disse que protejeria a Anamara, meu voto vai nela", justificou.
Natália votou em Marcello, alegando que "nada mudou no dia-a-dia" entre ela o brother.
Yuri votou em Marien. O veterano reclamou que não pode confiar na sister por ela ter contado alguns segredos para outras pessoas da casa. "Não achei legal", afirmou ele.
Fani votou em Marien por afinidade. "Na verdade, todo mundo está se dando muito bem na casa. Por grau de gostar, ela está entre os três que eu gosto menos", argumentou a carioca.
Nasser votou em Kamilla. "Ela é a pessoa que eu converso menos na casa", explicou o brother.
Ivan votou em Kamilla para se defender. "Acho que ela pode receber vários votos. Como eu não quero ir para o paredão vou votar em alguém que pode ser bem votado".
André votou em Marcello porque o carioca não participou da prova da comida. "Por questão de cavalheirismo, ele podia deixar uma das meninas de fora."
Marcello votou em Fernanda por falta de opção. "Não tenho nada contra ninguém", explicou o personal trainer, alegando que mudou seu voto em cima da hora.
Fernanda votou em Marcello. "Porque na votação aberta, ele votou em mim. Eu vejo um incômodo dele em relação à minha pessoa", disse a loira.
Andressa votou em Kamilla. "Não tenho nada contra, mas é uma pessoa de quem eu não consigo me aproximar muito".
Marien votou em André para devolver um voto.
Kamilla votou em Yuri dizendo que não sentiu sinceridade da parte dele na justificativa da votação do paredão-pegadinha. "E por algumas implicâncias que aconteceram nos dias anteriores", completou a paranaense.

Depois da votação, deu-se um empate entre Marcello e Kamilla cada um com 3 votos. Então a líder Anamara teve que decidir entre os dois, e mais uma vez foi direta e indicou Marcello, disse que não tinha nada contra ele, mas só que ele havia impedido sua participação na última prova do líder era um ponto contra ele.

Sendo assim. Aslan e Marcello se enfrentam no 3º paredão de amanhã.


Hoje a noite tem mais um jogo da discórdia. Quem será afetado, ou melhor quem vai deixar se afetar pela brincadeira?


sábado, janeiro 26, 2013

BBB: prova do Líder e vai e volta

Oi queridos Leitores

Bom, o post vai ser rápido para atualizar sobre o que aconteceu no BBB13 nestes dias.

Primeiro prova do líder começou na quinta de noite. Mas antes Marcelo detentor do poder do não teve que tirar três participantes da disputa. Sua escolha foi: Anamara, Andressa e Fernanda.


Prova do líder: consistia em um prova de resistência, que aguentasse mais tempo em cima de uma corda segurando uma espécie de traça com uma das mãos sem poder trocar, ganhava a liderança. Com 14 minutos Yuri já desistiu.... logo depois com 21 foi a vez da Fani. Tudo apontava para que os veteranos fossem os mais fracos, mas não foi o que aconteceu. Numa prova disputadíssima com um pouco mais de onze ainda permaneciam Eliéser e Nasser, mas quem se deu bem foi o veterano. Eliéser se tornou o terceiro líder (falso explicação abaixo).


Bom ontem a noite foi a estréia do vai e volta. Ou seja o falso líder (Eliéser) teve que indicar uma confinado para ir p/ o falso paredão. Explicando... Eliéser apesar de ter ganho a prova do líder (falsa) não indicará ninguém para o paredão verdadeiro no domingo, com eliminação na terça. Ele sem pestanejar indicou Anamara.
Já a casa teve uma votação aberta e votaram da seguinte maneira:
Aslan - Marcello
Ivan - Kamilla
Nasser - Kamilla
Andressa - Marcello
Kamilla - Marien
Anamara - Marcello
Marien - Kamilla
André - Marien
Fernanda – Marcello
Fani - Fernanda
Natália - Marcello
Yuri - Kamilla
Marcello - Fernanda
Com cinco votos Marcello foi indicado p/ casa para o falso paredão.


Agora explicando o sistema vai e volta: com o falso paredão formado por Anamara e Marcelo, um deles será o verdadeiro líder. Um dois sairá da casa provisoriamente hoje a noite e irá para um quarto colorido, aonde assistirá de camarote tudo o que acontece na casa até amanhã a noite. Onde Bial contará a novidade para os confinados e se formará um novo paredão. 
A sorte de Eliéser que por ter ganho a falsa prova do líder estará imune e não poderá ser votado. Espero que o participante que também esteja concorrendo a liderança também não possa ser votada.
Aguardemos o próximos programas.


OBS: Desculpem mais uma vez o Blog surtou, por a configuração meio estranha

quarta-feira, janeiro 23, 2013

BBB13: 2ª Eliminação


Oi queridos leitores

Vamos lá ontem foi mais um dia de eliminação, a segunda. De um lado Anamara, competidora do BBB10, de outro Dhomini, vencedor do BBB3. Um amigo contra o outro, que mesmo antes de saberem que se enfrentaria no paredão,  falaram  que  um  torceria  pelo  outro,  caso  um  deles  fosse  eliminados.


Mas antes de tudo como sempre Pedro Bial,mostrou o perfil dos dois concorrentes a permanecerem na casa. E um resumo do que aconteceu no dia.
E para deixar mais emocionante a disputa da noite Bial mostrou a família dos dois emparedados. Do lado da Anamara mostrou a mãe e disse que estava tudo bem com ela e que seu pai não pode vir mais que estava tudo bem com ele também. Já pelo lado de Dhomini, mostrou a esposa e as filhas, e completou “Sabe qual é o sexo do Bebê que vocês esperam campeão”? Ele com visualmente emocionado respondeu com a cabeça negativamente. Então Bial disse: “vocês serão pais de uma menina, não era  isso que vocês queriam???”. Deixando não só o brother mais como a casa inteira emocionados.
E mais uma vez Mauricio Ricardo arrasou na charge do programa, onde o destaque maior era para os pseudo-casais Fernanda e Andre; Andressa e Nasser.

Charge Maurício Ricardo: Charge 23.01.2013 BBB13

No mesmo programa o apresentador perguntou tanto para os veteranos como para os novatos qual era vantagem de cada grupo. Os novatos disseram que a vantagem deles era união (quero ver até onde vai esta união quando começaram a votar entre eles), os veteranos disseram que a experiência, mas que eles não eram um grupo, pois haviam afinidades entre todos os participantes. E para minha surpresa a melhor resposta foi de Yuri, que disse que pela experiência da edição passada, não era uma boa formar grupo.

Antes de anunciar o eliminado da noite Bial, pediu para Fani dizer o que ela perderia caso Anamara saísse: ela disse que perderia uma amiga, uma companheira. E fez a mesma pergunta para Andressa, caso o Dhomini saísse. Ela respondeu que ela perderia muito, um grande amigo e seu porto seguro dentro da casa e começou a chorar.

Bom depois disto em discurso hiper emocionante e bonito e com uma diferença de 8% (54% do eliminado contra 46% do permanecente), o apresentador chamou para fora do reality-show o ex-campeão Dhomini.
E já fora da casa Bial, perguntou ao brother se ele procurou o paredão ele afirmou que sim, porque queria ficar perto da família e que aquele paredão seria a resposta de que se valeria ou não a pena permanecer longe da família. E Bial ainda disse você é um máximo, deixando claro que também demonstrava simpatia pelo participante.




Veja o discurso: “Estava dizendo aqui: parece que eu já vi esse filme... Mas não vi: esse filme é novo, ainda está sendo rodado, o roteiro está sendo escrito aí todos os dias. É que a gente já conhece os atores. Ou pensa que conhece... Aliás, ser conhecido é uma vantagem e uma desvantagem para os veteranos. Quem já viu uma vez compara a primeira e a segunda atuações. E quem resiste a ser comparado a si mesmo? De que lado você fica? Do lado do que já passou? Ou do lado que ainda não chegou? Só existe passado e futuro. O presente acabou de passar ou ainda está pra chegar. A gente vive de lembranças do passado e de projeções do futuro. Grandes figuras, vocês dois... Marcaram época... Um foi simplesmente campeão. Um super campeão. A outra roubou meu coração. Meu e o da torcida do Bahia, Vitória, Fluminense de feira, Juazeiro e Petrolina. Tantas virtudes, ambos. Inteligência, presença de espírito, senso de humor. Dhomini, o cara que nasceu André. Tem tanta fé que mudou até de nome, por fé. Dhomini é uma máquina de crer. Isso traz concentração, poder de observação, força interior. Dhomini, o jeito mulambo de ser rei. Anamara, como não amar? Em comum com Dhomini, Maroca tem coragem pra dar e emprestar. Coragem, substantivo feminino. A coragem. Coragem tem menos a ver com macheza do que com desejo de justiça. E é esse desejo de justiça que move nossa saudosa Maroca. Tanta sede de justiça que virou polícia! Frente a toda concentração de Dhomini, a intuição desengonçada de Anamara. E graça, que graça, uma auto-confiança surpreendente! Sensualidade, e o charme da humildade. Um jeito majestoso de ser mendiga. Sem falar na voz, repito sempre, sem falar na voz maviosa... Vamos lá, considerem: nada é mais precioso do que o tempo, daí que uma segunda chance não tem preço, é como uma passagem para a máquina do tempo! Tente outra vez. Se a outra vez não foi feliz, tente outra vez. Se a outra vez foi perfeita, tente outra vez. Se a primeira vez foi feliz e bem-sucedida, por que não buscar reproduzir as circunstâncias da primeira vez na segunda? Repetir a história! Sim, a história se repete. A história se repete... Como farsa. Perdeu... Campeão. Vem pra cá Dhomini".

Discurso de Pedro Bial p/ Eliminação de Dhomini :discurso 2ª eliminação

Infelizmente para mim o BBB perdeu a graça, Dhomini era um dos confinados para qual eu estava torcendo, seu carisma e simplicidade me encantaram deste da edição número 3. E continou mostrando isso nesta edição. O que derrubou ele foi a história que ele inventou sobre o cachorro que  ele  tinha  arrancado  os  dentes  com  um  machado.

terça-feira, janeiro 22, 2013

BBB13: brincadeira da discórdia


Oi queridos leitores

Vamos lá ao um post rápido falando da brincadeira da discórdia que aconteceu ontem a noite.
A brincadeira  consistia em os brothers escolherem outro participante para mandar para uma ilha deserta, e o selecionado ganhava uma bóia, para indicar a escolha. Se houvesse empate entre dois ou mais brother o líder (Ivan) teria que escolher o vitorioso, que esta semana que teria o poder do não (escolha dos confinados para não participar da prova do líder).  Quem não foi tão brincadeira da discórdia assim.

Antes de começar Bial deixou bem claro que a pessoa escolhida era uma pessoa que ele não queriam ver tão cedo. Só que os brother não entenderam; eles escolhiam um companheiro de programa e dava justificativas idiotas para suas escolhas. Bial a cada participante repetia que eles deveriam escolher um parceiro que gostaria de ficar numa ilha sem recurso. E as respostas se repetiam idiotamente. Por fim o último Aslan colocou sua bóia no Marcello e deu a resposta menos boba: “Coloco o Marcello porque ele me colocou no castigo do mostro”. No final Fernanda e Marcello tiveram duas boias.


Mas Ivan decretou que Marcelo seria o detentor do poder do não, com isso o brother terá que tirar três confinados da próxima prova do líder.

Eu acho que a brincadeira da discórdia de ontem devia ser cancelado, porque as justificativas não eram plausíveis ao que estava determinado pela regra. Ou, para não ser tão radical, Aslan o único que entendeu a brincadeira deveria ter o poder do não.  Uma solução caso a brincadeira fosse cancelada, colocasse na urna as bolinhas e quem tirasse as três bolinhas de determinada cor ficaria de fora, fazendo companhia para o Ivan que não poderá participar da próxima disputa.
O Boninho deve estar super decepcionado pela seleção que fez este ano; fraquíssimo, até mesmo os ex-BBBs que poderiam agitar estão vegetando... Apesar de não ter gostado da Aline já sinto a falta dela neste programa repleto de plantas.

Em tempo: como eu disse ontem muita água iria rolar,  as pesquisas não oficiais mostra uma disputa acirradíssima para o próximo eliminado, com vantagem para um em algumas pesquisas.

Outra coisa: o anúncio do Boninho sobre “Vai e volta” pelo que se parece não tem nada a ver com retorno dos ex-participantes e sim com liderança e paredões, mas vamos aguardar para ver o que realmente sem criar falsas hipóteses.

segunda-feira, janeiro 21, 2013

BBB13: 2º Paredão


Oi queridos leitores

Bom vamos ao resumo do BBB deste final de semana.

Sábado de manhã teve a prova do anjo. Somente três brothers puderam participar. Em uma urna os brothers tiravam bolinhas, os participantes que tiraram a bolinha vermelha participariam da prova.  Os sortudos foram Kamilla, Marcello e Yuri.

A prova foi feita do lado de fora da casa: em circuito de carro(patrocinado pela Fiat). Os brothers tinha que dar duas voltas no circuito como passageiros, na primeira volta eles escutavam um monte de informação e na segunda tinham que responder a oito perguntas sobre as informações e outros Big Brothers Brasil. Quem acertasse mais seria o anjo, caso houvesse empate ganharia quem respondesse mais rápido.
Yuri acertou somente 5 perguntas e ficou de fora da disputa, já Kamilla e Marcello acertaram 6 perguntas. E quem se deu bem com praticamente 10 segundos na frente de seu adversário foi Marcello. Além de ganhar a prova e poder imunizar um brother o confinado também ganhou um carro Bravo.


 Monstro: como nas outras edição quem ganha o monstro tem o bônus de dar imunidade à alguém mas também tem o ônus de colocar seus companheiros de confinamento numa tarefa árdua. Marcelo tinha que escolher um casal para ficar cuidando de 6 bebes (bonecos) durante o final de semana, e os mesmos escolhidos  não poderiam freqüentar a academia nem a piscina. Marcello foi direto e escolheu Anamara e Aslan.

A prova foi realizada na ontem de manhã (20) que consistia em arremesar cinco objetos com forma alimentos em quatro panelas. Cada panela tinha uma pontuação diferente: 100, 200, 400 e 500 estalecas. Os brotheres foram mal e arrecadaram somente 2400 estalecas.  Mas tiveram uma rodada bônus, mas somaram somente mais 600 estalecas.  Mas nem todos conseguiram acertar o alvo (por assim dizer).  Veja como foi a arrecadação de cada brother (por ordem de jogada: Yuri – 0 estalecas; Dhomini -  200 estalecas; Kamilla – 100; Marien – 300; Natália – 0; Fernanda -  0; André – 200; Aslan – 0; Anamara – 0; Andressa – 300; Marcello – 300; Ivan - 200; Fani – 200; Eliéser – 400; Nasser – 800;

 Ontem a noite também foi dia de formação de paredão. Antes do líder anunciar p seu escolhido. O anjo da semana Marcello devia anunciar que seria o confinado que receberia a graça da imunidade. Marcello escolheu sua companheira de casa de vidro Kamilla (que estava com muito medo de ir p/ o paredão).


Depois foi a vez do Ivan anunciar o primeiro emparedado: com um discurso bobo anunciou  Anamara. Depois foi a vez dos confinados irem um a um ao confessionário e darem seu voto. Apesar de todos com exceção de Anamara (já emparedada), Kamilla (inumizada) e o Ivan (líder) que  poderem ser votados apenas 7 participantes foram votados e concentração maior no emparedado pela casa que recebeu 6 votos. Acompanhe os votos e as justificativas:
Anamara: “ Nasser . Eu tenho que votar nas pessoas que possivelmente vão votar em mim”
Dhomini: “ Eliéser . Por motivos óbvios. Tivemos um desentendimento desagradável”
Natália : “ André . Fez um comentário e jogou a culpa nos outros. Ele está se incomodando comigo”
Eliéser: “Dhomini. Grande jogador. Usou uma situação aqui na casa para se voltar contra mim”
Yuri: “Eliéser. Nada contra, mas por estratégia e autodefesa. Imaginei que várias pessoas poderiam votar nele e em mim. Estou tentando acumular votos do lado de lá”
Fani: “Dhomini. A minha energia e a dele não batem muito. Não tem uma troca, apesar de achar ele engraçado. Não concordei com a postura dele em dois momentos: quando ele falou sobre o Eliéser e quando a Anamara brigou com o Eliéser e ele botou uma pilha errada”
André: “Dhomini. Pessoa que é próxima a mim. Persuasão muito boa e acho que isso já me prejudicou aqui”
Fernanda: “Marcello. Eu creio que ele é um possível alvo aqui na casa, então quero me proteger dos possíveis votos das pessoas que eliminei na Prova do Líder. É um voto de proteção”
Marcello: “Dhomini. Pessoa que tem se afastado do grupo e das brincadeiras. Tem se isolado das atividades”
Marien: “Yuri. Porque acho ele um pouco nervoso e acho que isso pode atrapalhar um pouco aqui na casa”
Kamilla: “Marien. Apenas por ter pouco tempo de convivência com ela e pouca afinidade”
Andressa: “Yuri. Grande jogador e acho que ele tem grandes defeitos, como não aceitar a derrota. Não aceita brincadeiras nossas aqui na casa”
Nasser: “Dhomini. Pessoa que a minha convivência está sendo difícil. Não consigo me aproximar dele. Vejo ele bem distante”
Aslan: “Dhomini. Além de ser uma pessoa que já ganhou esse jogo, tenho visto ele soltando frases que parecem sutis, mas que incitam inimizades dentro da casa”

Sendo o segundo paredão formado ficou com dois veteranos Anamara e Dhomini. 

A sister entrou em crise de choro após anunciado que ela enfrentaria na casa afirmando que ela não queria ir com ele. Dhomini tentou tranqüilizar a Maroca, dizendo que era melhor ir com pessoas de bem do que com pessoas que não valiam nada.
  
Em tempo: Boninho, diretor do programa anunciou a volta do Bigfone e também uma novidade “BBB vai e volta!” e em sua declaração falou: “Sem adivinhação! Sem casa de vidro. Sem eliminados!!!  Não estou abrindo oportunidade para adivinhação. Calma, vai ser divertido... Tocando o terror na casa",

Obs: as pesquisas não oficiais, em 70% delas apontam a saída de um participante, mas até amanhã tem muita água para rolar. Hoje a noite tem brincadeira da discórdia e isso sempre apimenta o programa.

sexta-feira, janeiro 18, 2013

BBB13: 2ª Prova do líder


Oi queridos leitores
Ontem mais um capítulo começou a ser escrito no BBB, ou seja, mais um líder foi decido numa prova muito divertida.

Mas antes da prova a Fernanda ganhadora da brincadeira da discórdia (brincadeira da segunda-feira) e detentora poder do não teve que escolher quatro participantes (fora a Fani última líder, que não poderia participar da prova) para ficar fora da disputa. Pedro Bial perguntou os critérios que ela usou para a escolha, ela disse que usou dois critérios: o primeiro era eliminar os ex-bbbs que já havia ficado imunes semana passada. O segundo deixar de fora as pessoas que ela acreditava que poderia colocá-la no paredão.
Dito isso Bial, pediu sua sentença. E Fernanda disparou Marcello, Camilla, Yuri e Natalia ??? ¿Como assim? E o critério que ela disse que usaria?.... 


A justificativa da sister foi o seguinte: a exclusão de Marcello, Kamila e Yuri foi a mesm, porque eles chegaram depois e Natalia porque ela era muito diplomática, se dava bem com todo mundo e por isso não sabia o que se passava na cabeça dela. Oi? Se não ia usar os critérios porque falou aquele discurso idiota no começo (isso é bem de advogado mesmo (com exceções) fala, fala, enrola e não tem conclusão nenhuma.

Agora vamos ao desafio da prova do líder. Que exigia rapidez, agilidade, boa memória.  Antes o início da prova os participantes tiveram que vestir um colete com a imagem do robozinho do BBB. Nesta prova cada jogador tinha que montar um quebra-cabeça de cinco peças com imagem do robozinho que estava no colete e num painel do lado da bancada. 


Os brothers tinham que atravessar uma pista e buscar as peças estavam espalhadas em uma piscina de uma espécie de meleca (gel) e deveriam ser retiradas uma peça de cada vez e levado até a bancada. A disputa foi bem acirrada entre Anamara, Ivan e Marien.  


Alguns pareciam perdidos na prova, teve um participante que só consegui colocar uma peça na bancada,muitos se atrapalharam e pegaram peças erradas e com isso atrasaram na montagem de seu cabeça e até mesmo os outros participantes .E outros participantes pareciam que não queriam ganhar a liderança.
Depois de tudo isso quem se deu melhor foi Ivan, que se tornou o novo líder e ganhou junto a incumbência de indicar um brother no próximo domingo. Vale lembrar que o Ivan saiu de um paredão para liderança.


 Uma observação: será que este ano não vai ter o famoso Bigfone? Não existe nenhum indicio disso. O ano passado o Bigfone ficou numa espécie e orelhão do lado de fora da casa, e no ano retrasado num rack próximo a televisão e não existe nenhum móvel perto da televisão este ano.  Será que vai ter prova do anjo também ??? E aguardar para ver.

Veja a prova do líder