sexta-feira, dezembro 27, 2013

The Voice Brasil - Final

Oi queridos
Ontem  foi a grande final do 2ª edição do The Voice Brasil. E claro ganhou o obvio , o que o Brasil resolveu defender. Na disputa: Lucy Alves (time de Carlinhos Brown), Sam Alves (Claudia Leite), Rubens Daniel (Daniel) e Pedro Lima (Lulu Santos).


Ontem além dos finalistas cantarem a música para defenderem a sua vitória, apesar da votação estar aberta desde a última quinta feira (na versão original isso não acontece), os mesmo cantaram, ou pelo menos tentaram com seu técnicos, além de um número com as auxiliares Gaby Amarantos (Lulu Santos), Luiza Possi (Daniel), Maria Gadú (Cláudia Leite); Jota Quest subiu ao palco da ex-candidata do The Voice (2) Gabriela Mattos, que teve a oportunidade de voltar após vencer uma brincadeira no programa Caldeirão do Huck e uma canção de Ana Carolina, além, claro, de uma apresentação da vencedora do primeiro The Voice, Ellen Oléria.

Primeiramente os quatro finalista se apresentaram cantando o grande sucesso de Tim Maia “Não quero dinheiro” (veja o vídeo: Apresentação 4 Finalistas); depois foi a vez de Ellen Olléria mostrar porque foi a vencedora da primeira edição.


Começando as apresentações individuais Sam Alves sobe ao palco e canta em português e inglês “Hallelujah”, de Leonard Cohen (veja: Apresentação Sam Alves - Final); Boa apresentação, não a melhor, mas conseguiu emocionar o público, que apladiu muito.

Lulu Santos sobe ao palco e canta com seu pupilo Pedro Lima sua nova música “Sócio do Amor”. Ele cantou porque Pedro ficou como back vocal, e mal foi notado, uma pena, porque está apresentação poderia ajudar o público a escolher o vencedor. Veja: Apresentação Lulu Santos e Pedro Lima

Logo depois Pedro pode mostrar sua voz na apresentação individual, outro sucesso de Tim Maia, “Me dê motivo”. (veja: Apresentação Pedro Lima - Final) Mais um erro: a escolha da música não foi boa e ele não se saiu bem, acredito que o nervosismo também atrapalhou um pouco.

Claudia Leite dividi o palco com Sam Alves, a técnica canta “Claudinha Bagunceira" e, logo depois, Sam entre e os dois cantam "A Camisa e o Botão”. Veja: Apresentação Claudia Leitte e Sam Alves

Depois foi a vez das auxiliares subirem ao palco, Gaby, Luiza e Maria cantaram o sucesso de Erasmo e Roberto Carlos “Se você pensa”.

Lucy Alves mostra seu talento com a música De Volta pro Aconchego", de Dominguinhos, sucesso na voz de Elba Ramalho, nesta apresentação Lucy pode contar com a ajuda de sua família, com qual ela forma um grupo chamado Clã Brasil. (Veja: Apresentação Lucy Alves - Final) cantou bem e pareceu bem segura por ter a família ao lado, mas também não foi sua melhor apresentação.

Daniel subiu ao palco junto com seu candidato Rubens Daniel e dividiram o microfone ao som de Daniel se junta ao seu finalista Rubens Daniel “Bridge Over Troubled Water”,  de Paul Simon e sucesso nas vozes de Elvis Presley, Aretha Frankilin e Johnny Cash. Veja: Apresentação Daniel e Rubens Daniel

Depois foi a vez de mais um número dos convidados Jota Quest divide o palco com Gabriela Mattos com a música "Mandou Bem", novo sucesso da banda.

Para encerrar as apresentações individuais Rubens Daniel subiu ao palco e cantou “Monte Castelo, de Renato Russo (veja: Apresentação Rubens Daniel - Final), fez uma boa apresentação, mostrou que assim como Lucy Alves também tem o dom de tocar piano, e depois que saiu dele, mostrou todo seu potencial na voz.

Carlinhos Brown sobe ao palco com sua pupila Lucy Alves e mais Quésia Luz (que participou da 1ª edição do programa) e canta sua  'Você, o Amor e Eu', dele mesmo.  Assim como Pedro Lima, Lucy não conseguiu nenhum destaque na música, também pareceu uma back vocal, com uma participação um pouco maior. Veja: Apresentação Carlinhos Brown e Lucy Alves

Ana Carolina foi a última convidada da noite e cantou seu novo sucesso “Pole Dance", antes da votação ser encerrada.

Um pequeno intervalo eis que Tiago Leifert se prepara para anunciar o vencedor. Com 43% dos votos, ou seja, quase metade, restando 57 para os outros candidatos (porcentagem não divulgada) Sam Alves foi eleito a nova voz do Brasil. Ele ganhou o prêmio de R$ 500 mil, gerenciamento de carreira e um contrato com a Universal Music, além de um carro da Citroen.


Para encerrar o programa Sam volta a cantar “When I Was Your Man", de Bruno Mars, a mesma música que fez ele ingressar ao programa nas audições às cegas.

Com a eliminação de Dom Paulinho Lima, nas quartas-de-final, eu já sabia que o Sam Alves iria ganhar, porque o público tem grande carinho pelo cantor e tomou as dores dele por ele não tem sido escolhido no The Voice USA, onde nenhuma das cadeiras virou, ao contrário daqui, onde as quatro viraram e ele escolheu ir para o time da Claudia Leite.
Só por curiosidade, sem muito acrescentar. Sam foi o único dos quatro finalistas que teve as quatro cadeiras viradas, Lucy Alves duas (Carlinhos Brown e Lulu Santos), Rubens Daniel , 2 (Daniel e Claudia Leite) e Pedro Lima, uma, Lulu Santos.
Mais dos quatro finalistas três foram selecionados no segundo dia de audição (Sam, Lucy e Pedro), já Rubens foi no primeiro dia.
Gostei da vitória de Sam, apesar de gostar mais da voz de Rubens Daniel e achar que Lucy Alves é a artista mais completa. Pedro tem uma boa voz, mas depende da música não se sai bem. Eu acredito que os quatro se souberem aproveitar as portas abertas farão sucesso, assim como a Gabriela Mattos que se saiu muito bem na apresentação com o grupo Jota Quest.

Para finalizar eu acho que a produção do programa deveria seguir mais fielmente o modelo do The Voice original, onde o público tem mais participação. Mas de qualquer forma estão de parabéns, não é qualquer um que consegue manter o nível como a Globo.

Em tempo: o diretor do programa garantiu os quatro técnicos na 3ª edição em 2014 e disse que em breve terá o The Voice Brasil Kids, agora é aguardar...

Aproveito o espaço aqui para agradecer a todos que me seguiram durante este ano, e em breve estarei de volta porque o Big Brother em 14 de janeiro até um breve descanso... Um ótimo Ano Novo.


sexta-feira, dezembro 20, 2013

The Voice Brasil - Semi-Final

Oi queridos


Ontem foi a semi-final do The Voice Brasil, ou seja a escolhe de cada representante para a final que acontece na próxima quinta-feira, dia 26.  Nesta fase tanto os telespectadores como o técnico “supostamente” fizeram sua escolha. Explicando melhor, o público votava via SMS, ligação ou na página do programa e escolhia seu favorito e porcentagem dos votos eram transformados em pontos, exemplo, se o candidato A tivesse 40% da preferência e o candidato B 60% eram transformados respectivamente em 40 pontos e 60 pontos. O mentor tinha o poder de 30 pontos que poderiam ser entre os dois candidatos conforme seu critério. E depois eram somados os dois e o candidato que tivesse mais ponto se tornaria o finalista.

A primeira equipe a subir no palco foi de Lulu Santos; Luana Camarah iniciou os trabalhos do time a entrar no palco cantando “Hoje Ainda é Dia de Rock”, de Sá Rodrix e Guarabyra  e que Oswaldo Montenegro também cantou,  depois quem soltou a voz foi Pedro Lima com a música “Coleção”, de Cassiano e sucesso na voz de Ivete Sangalo. Lulu Santos de 20 pontos para Pedro e 10 pontos para Luana



E com 66 pontos Pedro contra 34 pontos da Luana e mais os pontos do técnico Pedro Lima com 86 pontos é o primeiro finalista.

A segunda equipe a entrar no palco foi o de Carlinhos Brown. Lucy Alves foi a primeira a se apresentar mostrando que também sabe cantar e dançar com a música “Festa do Interior”. “Disparada”, Gal Costa; Marcos Lessa soltou a voz com “Travessia”, de Milton Nascimento.  Carlinhos elogiou os dois e deu 15 pontos para cada.


Lucy teve 66% dos votos mais 15 de Carlinhos e com 81 pontos venceu o Marcos Lessa (48 pontos (33 do público + 15 do técnico)), também garantiu sua vaga.

A terceira equipe a subir no palco na noite de ontem foi o de Daniel. Cecília Militão mostrou seu talento ao som de “Meu Grande Amor”, de Lara Fabian; depois foi a vez de Rubens Daniel soltar a voz foi com a música “Yesterday”, dos  The Beatles. Daniel foi direto e disse que quem tinha que decidir esta fase era o público e deu 15 pontos para cada.



Preferência do público 68% somados aos 15 do mentor e totalizando 83 pontos Rubens Daniel é o finalista do time de Daniel.

O último time a se apresentar foi o de Cláudia Leitte. A primeira soltar a voz foi Gaby Moura que cantou “Alguém me Avisou”, de Dona Ivone Lara e sucesso na voz de Maria Bethânia; e o último se apresentar na noite de ontem foi Sam Alves com a música “Você Existe em Mim” de Brown, Josh Groban e Lester Mendez, que ficou conhecido na voz de sua mentora Cláudia Leitte. Claudia  gostou da homenagem e deu 20 pontos para Sam e 10 para Gaby.


O público escolheu com 84% massacrando o concorrente que mesmo que tivesse ganhado os 30 pontos não chegaria perto porque só lhe sobrou 16%. Sam somou 104 pontos (84  do publico + 20 da técnica) e foi o último a garantir a vaga para final.


Entre uma votação e outra os técnicos subiram ao palco com seus assistentes. Quase um vexame para eles, que pareciam mais aspirantes a cantores do que os técnicos, salvando-se apenas Daniel e Luiza Possi que deram um show com a música “Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos com um novo arranjo de Luiza Possi, fechando a noite com chave de ouro.
Claudia Leitte e Maria Gadú foram as primeiras se apresentar com a música “Eu Só Quero um Xodó”, sucesso na voz de Gilberto Gil e Elba Ramalho. Depois foi a vez de Lulu Santos e Gaby Amarantos que cantaram Ex-Mai Love” e Sereia”, dos próprios, um show de desafinação e logo depois que a Lucy Alves e Marcos Lessa haviam se apresentado dando um show. Eu sinceramente sentiria vergonha do “número” que eles fizeram.  Carlinhos Brow e Rogério Flausino, cantaram “Quanto ao Tempo”, de Ivete Sangalo.

Eu acredito que os praticamente os melhores chegaram a final com algumas exceções que não citar porque  vocês se sabem minha opinião. E fiquei feliz da Luana não chegar na final, ela tem uma voz incrível mas sua dicção é péssima, deste a primeira apresentação nunca consegui entender o que ela cantava e ontem mesmo em português só entendia “hoje é dia de rock” o resto parecia russo.

Eu já tenho meu preferido, mas não sei se o Brasil tem a mesma opinião. Com os quatro finalistas definidos podemos dizer que tem um artista que é completo, o predileto do público, o queridinho do público e da voz melhor. Qual será o vencedor.

Em tempo: Ontem também terminou o The X Factor, com a dupla Alex & Sierra como vencedores. O meu predileto desde o começo Jeff Gutt que ficou em segundo lugar. A dupla só venceu porque era do time de Simon Cowell e porque não existe uma dupla neste estilo lá. E quase mandei um vídeo de Jane e Herondy ou do Vanessa e Luan para eles assistirem. Ontem chegou ao fim o The Voice USA e a jamaicana Tessanne Chin, do time Adam Levine com a melhor voz realmente se saiu vencedora. Esta foi a quinta temporada do reality americano e somente Adam e Blake Shelton venceram o programa.


sexta-feira, dezembro 13, 2013

The Voice Brasil - Quartas-de-final: surpresa e decepção

Oi queridos

Ontem começou mais uma etapa do The Voice Brasil. A fase da semi-final, aonde os três semifinalistas se enfrentam (no caso de Cláudia Leite, quatro). Cada um canta uma música para disputar a preferência do público. Depois disto o público salva um, e o técnico escolhe mais um para a próxima etapa onde os dois se enfrentarão novamente. O outro é eliminado depois de chegar perto.

O primeiro time volta a se enfrentar foi o de Cláudia Leitte único time com quatro elementos. A primeira soltar a voz foi Gaby Moura que cantou “Sorri”, de Djavan; Khristal cantou “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos; Rully Anne mostrou seus dote em “Bete Balanço”, doBarão Vermelho; e o último se apresentar foi  Sam Alves com a música “Mirrors” de  Justin Timberlake.


Decisão do público foi unânime com 49% da preferência Sam Alves é o escolhido do publico. E apesar de todas cantarem bem Claudia Leitte tinha a dura missão de escolher mais uma, e influenciada pelo público presente no estúdio indica Gabby Moura também passar para próxima fase.

Depois foi a vez do grupo de Lulu Santos; o primeiro a dar seu show foi Dom Paulinho Lima, com “Br 3” de Tony Tornado; Luana Camarah foi a segunda do time a entrar no palco cantando “Back in Black”, do AC/DC; depois quem soltou a voz foi Pedro Lima com a música “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, que ficou conhecida com Ivete Sangalo.


E com 39% dos votos Pedro Lima é o favorito do público. Depois Lulu é curto e grosso dizendo que Dom Paulinho Lima errou a música e por isso escolhe Luana Camarah (para a decepção de todos, inclusive dos colegas de trabalho).

A terceira equipe a entrar no palco foi o de Carlinhos Brown. Saindo de trás da sanfona e mostrando que também tem talento no piano Lucy Alves foi a primeira a se apresentar com a música “Disparada”, de Geraldo Vandré; Marcos Lessa soltou a voz com o clássico “‘Arrastão’, de Elis Regina;  Rodrigo Castelanni cantou “Gita”, de Raul Seixas.


Agradando em cheio o público e com 61% da preferência Lucy Alves é a escolhida. Já Brown resolveu ficar com a  maciez da voz de Marcos Lessa.

O último time a subir ao palco na noite de ontem foi o de Daniel. Cecília Militão mostrou seu talento ao som de “Balada do Louco”, dos Os Mutantes; Marcela Bueno mostrou sua voz doce na música seu Show ao Vivo do The Voice Brasil. “Em Meu Coração Você Vai Sempre Estar”, versão de Ed Motta de Phil Collins; o último se apresentar e soltar a voz foi Rubens Daniel com a música "Loucas Horas", de Guilherme Arantes.


O público escolheu com 45% Rubens Daniel e com duas apresentações ótimas a dúvida pairou para Daniel, que resolveu escolher Cecilia Militão.


salvo pelo público


escolhido pelo mentor


Eliminado

Para mim quase todos cantaram bem, menos Luana Camarah, que desde da primeira audição eu não consigo entender nada que ela diz, mesmo sendo e inglês. A eliminação de Dom Paulinho Lima causou revolta no público, mas também os outros técnicos e o apresentador Tiago Leifert também ficaram abalados com a decisão. Quando ele começou a cantar eu olhei para minha irmã e disse nossa ele tem tudo para ganhar, canta muito fácil, voz gostosa de ouvir. Até agora não acredito que ele foi eliminado.
Outra coisa agora, com a fase de ontem todos os salvos “no peguei” foram eliminados, os que ainda resistiam eram Rodrigo Castelanni pelo grupo de Carlinhos Brown; Khirstal e Rully Anne pela equipe da Cláudia Leitte e Marcela Bueno pelo time de Daniel.

Para minhas as melhores apresentações foram de Dom Paulinho Lima, lamentavelmente eliminado; Lucy Alves que mostrou que será uma boa profissional, mesmo que não vença o programa e Rubens Daniel, mostrou seu grande vozeirão no seu estilo próprio de cantar.

Pra mim com exceção da Luana Camarah qualquer um tem chances de ganhar, vai levar quem conseguir conquistar o público não só o técnico.



sexta-feira, dezembro 06, 2013

The Voice Brasil - Tira-Teima (2)

Oi queridos


Ontem foi o último dia do tira-teima do The Voice Brasil, mais seis candidatos se classificariam para a próxima fase. E antes dos aspirantes a cantores adentrassem ao palco, Tiago Leifert tomou a palavra e comunicou que a direção e os produtores do programa, haviam cancelado o peguei, ou seja, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos, não poderiam salvar ninguém que não tivesse sido escolhido e que Rully Anne que foi salva por Claudia Leitte semana passada seria a única representante do “peguei” nesta fase.  Portando na etapa  seguinte somente Claudia teria quatro representantes, enquanto os outros somente os três salvos.

O primeiro trio a entrar em cena foi da equipe de Carlinhos Brown, Ângelo & Angel cantando  “Te Amo Cada Vez Mais”, música que faz parte do repertório de Daniel, Heverton Castro soltou a voz na música “Sexual Healing”, de Marvin Gaye, e Lucy Alves deu show na música “Segue o Seco” de  Carlinhos Brown, mas que ficou conhecido pela voz de Marisa Monte.


 Ângelo & Angel e Lucy Alves foram os mais bem votados pelo  público mas no final o talento de Lucy e sua inseparável safona conquistaram a vaga para final.

Depois venho o segundo trio de Carlinhos, Bruna Barreto entrou no palco ao som de “Podres Poderes”, de Caetano Veloso; Marcos Lessa cantou ‘Quem Te Viu, Quem Te Vê’, de Chico Buarque e Rafael Furtado soltou a voz  em “Por Que a Gente é Assim”, do Barão Vermelho.


Com seu tom de voz parecido com de Emilio Santiago, Marcos Lessa se dá melhor vencendo a disputa com o outro bem votado Rafael Furtado.

O terceiro trio a entrar no palco do reality-show foi da equipe de Daniel, que resolveu colocar somente vozes femininas nesta disputa, a primeira a cantar foi Alessandra Crispim com a música “Cai Dentro”, de Paulo Cesar Pinheiro que ficou conhecida na voz de Elis Regina; Anne Marie cantou “One and Only”, de Adele; e Marcela Bueno mostrou seu dotes na música “Amor de Índio”, de Beto Guedes.



As mais bem votadas do público foram Anne Marie e Marcela Bueno, mas Daniel optou pela voz doce de Marcela.

Depois foi a vez dos meninos do time do Daniel, Gustavo Trebien foi o primeiro a mostrar seu talento com a música “Heaven”, de Bryan Adams; depois Herli Dias (que segundo Daniel lembra seu ex-parceiro João Paulo) soltar a voz com “Quando Amanhecer”, de George Henrique e Rodrigo;  por fim Rubens Daniel cantou 'Yellow', de Coldplay.


 Uma escolha difícil para o mentor, mas que ficou com Rubens Daniel, que disputou a preferência do cantar com Gustavo Trebien.

Depois foi a vez do último trio de Lulu Santos entrar em cena Amanda Amado subiu no palco e cantou “Tanta Saudade”, de Djavan;  André e Kadu soltaram a voz na música ‘Só Hoje’, do Jota Quest; e por último Dom Paulinho Lima, que mostrou seu super talento em “Georgia on My Mind”, de Ray Charles.


Não tinha pra ninguém e Dom Paulinho Lima foi o escolhido de Lulu, que disputou a vaga com a dupla Andre e Kadu.

O último trio a se apresentar foi de Claudia Leite, Débora Cidrack foi a primeira a subir no palco com “Logo Eu”, de Jorge e Mateus; Gaby Moura cantou "O Pescador de Ilusões", do O Rappa; para encerrar o dia e as apresentações do tira-teima  Julie que cantou a música “Os Outros” de Kid Abelha.


O público ficou entre Gabby Moura e Julie, mas com  a voz mas  forte e um canto fácil Gaby Moura foi a última selecionada.

Veja como ficou as equipes:





Não gostei da mudança da regra, “do peguei”, já que os outros mentores não puderam pegar acredito que a única peguei devia ser eliminada, não sei se a Claudia se deu bem ou mal sendo a única com esta vantagem.
Existem grandes vozes nesta próxima etapa, e praticamente já sabemos quem serão os finalistas com término do Tira-teima.
Na noite de ontem a apresentação que mais gostei foi de Lucy Alves, que canta muuuuuuuito fácil e ao mesmo tem mostra sua voz e seu talento.