sexta-feira, novembro 29, 2013

The Voice Brasil: Tira-Teima (1)

Oi gente


Ontem começou mais uma etapa no The Voice Brasil, o tira-tema. E pela primeira vez o programa foi ao vivo.
Explicando o tira-teima, cada mentor tinha que escolher três participantes na hora (para mim já estavam mais ou menos selecionados) para cantar cada uma música escolhido durante a semana. Os dois mais votados pelo público ficavam no aguardo da escolha de seu técnico, o menos votado já era eliminado. O outro votado pelo público tinha a chance de ser “pego” por outro técnico, que só tem direito a um “salvamento”.


O primeiro técnico a apresentar seu trio foi Lulu Santos e os primeiros candidatos a testarem o público foram Luciana Balby, Luana Camarah e Rully Anne. A ordem alfabética definia a seqüência das apresentações. Luana Camarah cantou "Sweet Child O’ Mine”, de Guns N’ Roses, Luciana Balby “Jorge Maravilha”, de Chico Buarque, e Rully Anne. Elevador", de Ana Carolina.


As duas mais votadas pelo público foram Luana Camarah e Rully Anne, o mentor Lulu Santos escolheu Luana Camarah, e Rully Anne abriu o peguei e foi para equipe de Claudia Leite.

Depois foi a vez de Carina Menitto que cantou “Chain of Fools” de Aretha Frankilin, Nando Cunha que soltou a voz “Dois Rios”, de Skank, e Pedro Lima que mostrou seu talento  na música "I'll Be There" do grupo Jackson 5.

Pedro Lima e Nando Cunha foram os escolhidos do público, mas quem se deu melhor foi Pedro Lima que prossegue na competição.

A equipe de Carlinhos Brown entrou no tira-teima com Nenê Oliveira que cantou  “Mutante”, grande sucesso na voz de Rita Lee, que interpretou "O Vento", de Jota Quest (dedicando ao namorado mexicano) e Rodrigo Castelani que soltou a voz em “Maybe I’m Amazed”, de Paul McCartney.


Nêne não foi bem pelo menos para o público (e tristeza de Carlinhos Brown) e a chance de prosseguir na competição ficou entre Rodrigo e Raiza, mas Rodrigo se deu melhor e Raiza também voltou para casa.

Cláudia leite também teve a missão de escolher dois trios. O primeiro deles foi composto por Bruna Goes que cantou "Wake Me Up", de Avicii,  Julia Tazzi,  cantando"Puro Êxtase", do Barão Vermelho e Sam Alves que soltou seu vozeirão na música “Pais e Filhos” do Legião Urbana.


Quem se deu melhor foi Sam Alves, que disputou com Julia a chance de permanecer no programa.

Depois foi a vez de escutar Guto Santanna “Não Vá Embora” de Marisa Monte, Khristal que cantou “A carne” de Seu Jorge e Maylssonn que atreveu a cantar “Condição” de Lulu Santos.


Os dois escolhidos pelo público foram Guto Santanna e Khristal, mas a aspirante a cantora se deu melhor e garantiu seu lugar na próxima etapa.

O último trio a se apresentar foi de Daniel com Ana Lonardi cantando “Para Ver as Meninas” de Paulinho da Viola; Cecilia Militão mostrou seu talento com “Minha Alma” do Rappa e  Samya Nalany que encerrou as apresentações com a música "Quase Um Segundo", dos Paralamas do Sucesso.


Ana Lonardi e Cecilia Militão se deram melhor e Samya foi mais uma eliminada, na hora da decisão Daniel ficou com Cecilia.

entenda a fotos

eliminado

votado pelo público


votado pelo público e escolhido pelo mentor (técnico)


votado pelo público, não escolhido pelo mentor e salvo por outro técnico



Só para encerrar os dois último trios (Claudia Leitte e Daniel) foram prejudicados, porque o  tempo para encerrar o programa esta acabando então os dois últimos participantes de cantar de cada dupla Maylssonn e Samya Nalany, não obtiveram muitos votos porque a votação foi encerrada segundos depois da apresentação.
Acho que eles deviam deixar cantar, entrar no comercial e encerrar as votações depois, assim ficaria justo para todos.


Veja como ficou as equipes e os eliminados da noite:









sexta-feira, novembro 22, 2013

The Voice Brasil - 3º (e último) dia de Batalhas

Oi queridos

Ontem foi o último dia de batalhas no  The Voice Brasil,  mais oito vozes foram salvas por seus mentores e três pegas e cinco vozes se perderam no meio da competição.

A primeira batalha foi do time de Lulu, subiram ao ringue Nando Motta e Rafael Furtado cantando  “Eleanor Rigby”, do The Beatles.



Nando Motta se mostrou melhor e permaneceu no time de Lulu, já o perdedor Rafael Furtado foi salvo por Carlinhos Brown.



A segunda batalha foi do time de Daniel, com Rubens Daniel enfrentando Swellen Pimentel onde cantaram “Segundo Sol”, de Cássia Eller.


Uma decisão muito difícil, porque ambos cantaram bem, mas que se deu melhor foi Rubens Daniel, e Swellen foi a primeira a voltar para casa ontem.



A terceira  batalha  da noite foi da equipe de Carlinhos Brown, entre  a dupla Angelo e Ângel e Herli Dias, que cantaram “Vidro Fumê”, sucesso de Bruno e Marrone.


Apesar da boa performance de Herli Dias, Carlinhos Brown preferiu a dupla, mas o cantor não ficou triste pois foi salvo por Daniel.



A equipe de Brown entrou em cena de novo numa batalha agora entre  Elias Moreira e Nene Oliveira que cantaram um mix entre “One”, do grupo U2, e “Isn’t She Lovely”, de Steve Wonder.


Mas um batalha difícil, mas Brown escolheu Nenê e Elias foi o segundo eliminado da noite. Carlinhos escolheu a moça, porque desde que ela se apresentou na audição "às cegas" ele se identificou com a sua história, que por sinal é parecida com a dele. 



A quinta batalha foi entre Rully Anne e Júlia Tazzi  da equipe de  Lulu, que cantaram “Girl on Fire”, de Alicia Keys.


Apesar de não conhecer a letra no inicio dos ensaio Rully Anne, teve uma ótima apresentação e foi salva por Lulu  já  Júlia Tazzi  foi salva por Claudia Leitte.



Com isso, as fase dos “peguei”, explicando a  chance de salvar o candidato acabaram e as outras apresentações foi só para saber quem seria salvo e quem seriam os três competidores deixariam o programa.




A sexta batalha da noite foi do time de Claudia Leitte, entre Maylssonn e Xandy Monteiro, cantando “Adeus América”, de João Gilberto.


Depois dos candidatos receberam duras criticas de Lulu Santos e Carlinhos Brown, Claudinha defendeu seus pupilos, e fez sua escolha: Maylssonn.



Novamente da equipe de Claudinha promoveu uma batalha entre Débora Cidrack e Janaina Cruz cantando “Titanium”, de David Guetta e Sai.



Ambas cantaram muito bem, mas levada pela emoção e por solidariedade Claudia Leite escolheu Débora, que havia perdido o pai, há poucos dias.



Ficou para o time de Daniel a última batalha da noite entre Alessandra Crispin e Kaio Deodato que cantaram  “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil.



A dupla foi muito elogiada, com algumas criticas para Kaio, que se deu mal e perdeu a batalha e Alessandra Crispin foi a última candidata salva, desta fase.



Veja todos eliminados e suas antigas equipes


 Veja como ficou as equipes depois das batalhas e escolha já seu time:





Agora começa uma outra fase. Divididos em trios os aspirantes a cantores, cantarão músicas diferentes e os dois mais votados pelo público passaram pela aprovação do mentor que salvará somente um para a próxima fase, ou seja, dois serão eliminados. Sendo assim, no final desta fase, somente três competidores de cada técnico passará para próxima etapa, ou seja, 12 candidatos. E com isso vocês entenderam que na próxima quinta o programa será ao vivo... haja coração e dedos para votarem nos favoritos.

Como eu disse semana passada, eu acredito que a por receber vários elogios pela sua educação, afinação e outras coisas mais Daniel saiu no prejuízo por causa disso. Explicando, dos 6 candidatos quem não foram escolhidos pelo cantora, somente um foi salvo por seus “supostos” rivais, justamente a dupla André e Kadu que foi salvo por Lulu Santos  e na minha opinião só foram salvos por causa da homenagem prestados ao cantor. Ao contrário do Lulu, que teve cinco dos seus seis concorrentes não vencedores da batalha salvos. Existiam muitas vozes boas que não foram salvas e outras que não eram tão boas assim que ficaram ou foram salvas. Mas a que mas fiquei perplexa foi a Vivian Lemos (semana passada).


sexta-feira, novembro 15, 2013

The Voice Brasil - 2º Dia de Batalha

Olá queridos
Ontem foi o segundo (penúltimo) dia de batalhas, mais 8 duplas entraram no ringue, ou seja, 16 competidores disputaram o direito de permanecer no programa. 8 foram salvos por seus técnicos e mais 6 foram roubados e dois deixaram a disputa.

Mas o melhor da noite foi a participação de Tiago Leifert no número musical entre Carlinhos Brown e Daniel, que cantaram “Amor, I Love You”.

Mas vamos as batalhas.
A primeira foi da equipe de Lulu Santos, entre Bruna Barreto e Luana Camarah que duelaram ao som de ‘Blues da Piedade’, de Cazuza.



Luana se deu melhor e ganhou a disputa, mas Bruna foi salva por Carlinhos Brown



A segunda foi a equipe de Daniel que entrou no ringue com Cecília Militão e Vivian Lemos  cantando “Try” de Pink.  A dupla foi elogiada por todos os técnicos e auxiliares.


Mas quem se deu bem foi Cecilia e a Vivian não teve  sorte e mesmo depois dos elogios deixou a competição, uma pena.



Mas uma vez a equipe de Daniel entrou em cena, agora em trio, explicando a batalha foi entre Gustavo Trebien e a dupla André e Kadu que cantou “Apenas Mais uma de Amor” de Lulu Santos. O musical levou os jurados e seus auxiliares as lágrimas e deixou a plateia inteira de boca aberta.


Nesta batalha quem se deu melhor foi Gustavo, mas André e Kadu não tem do que reclamar, foram salvo pelo homenageado e agora pertencem a equipe de Lulu.



Depois foi a equipe de Claudia Leitte entrar no ringue com Amanda Amado e Gabby Moura cantando “Resposta ao Tempo”, de Nana Caymmi.



Gabby se deu melhor e permanece no programa, já Amada teve a sorte de dois técnicos apertar o botão Daniel e Lulu Santos para ser salva, ela escolheu Lulu como novo mentor.


De volta ao ringue a equipe de Lulu duelou com Guto Santanna e Pedro Lima cantando “Baby Can I Hold You”, de Tracy Chapman.


Pedro Lima se deu melhor e venceu a batalha, mas Gutto foi salvo por Claudinha, que justificou dizendo que ainda bem que não era vingativa.



Carlinhos colocou sua primeira dupla no ringue com Raíza Rae e Simona Talma cantando Quase Sem Querer”, do grupo Legião Urbana.


Apesar do esforço Simona Talma, claramente mais nervosa perdeu a batalha e foi a segunda eliminada da noite, e Raíza continua na disputa.



Claudia colocou mais uma dupla para duelar, segundo ela “Um duelo de gatas” entre Carina Mennitto e Jullie cantando “Super Dooper Love”, de Joss Stone.


Foi um duelo muito equilibrado mas quem se deu melhor foi Jullie, mas Carine continua no programa foi salva por Lulu Santos.



A última batalha da noite foi da equipe Carlinhos Brown com Heverton Castro e Samya Nalany cantando “Boa Noite”, de Djavan. Foi a única dupla que recebeu algumas criticas para aperfeiçoamento.


Como um tinha que ser escolhido, Carlinhos optou por Heverton, mas Samya continua na disputa por ser salva por Daniel.



Veja como ficaram as equipes e os eliminados da noite:







Ainda resta um programa com batalhas, mas Lulu Santos não poderá salvar mais ninguém ele usou todos suas “reservas” na equipe de ontem (Amanda Amado, André e Kadu, e Carine Mennito), e ele não tinha salvo ninguém no primeiro programa.

Veja o vídeo onde Tiago Leifert canta : Tiago Leifert canta no The Voice Brasil

Minha opinião final eu acho que está ficando os melhores, apesar de acreditar que muitos não deveriam estar ali. Fiquei muito triste com a saída de Vivian Lemos, que tem uma voz incrível mas não foi salva. E com isso acho que os outros técnicos tem algo contra o Daniel, dos quatro eliminados de seu time somente  a  dupla  Andre  e  Kadu  foi  salvo.  Pronto  falei.