terça-feira, setembro 25, 2012

Desafio da Beleza - Episódio 5

Oi gente
Ontem o episódio do Desafio na Beleza... foi um pouco diferente dos demais... Colocando medo em todos os participantes.


Fernando Torquatto e Fernanda Tavares mais uma vez mostram que tem talento no episódio de ontem deixando os adversários nervosos, ou melhor dizendo, aflorando a competição entre os “supostos” rivais estreitando laços de afinidades.
Tema do dia: maquiagem de trabalho. Torquatto deu dicas antes de começar: “Basta fazer uma maquiagem adequada, sem exageros. O segredo está na preparação da pele. O aspecto de frescor é que faz alguém parecer bonita".
E jurado da noite Paulo Guerra também deu algumas dicas de como ficar bonita em 5 minutos.

Na prova de ontem os competidores tiveram um desafio inesperado, num táxi em movimento, eles precisaram maquiar mulheres  que supostamente estavam atrasadas para o trabalho.
A pitada da noite a prova foi dividida em grupos, com três integrantes cada. E cada um tinha uma função, porque a prova foi repartida em três etapas: 1ª preparação da pele, 2ª maquiagem do  lado esquerdo e 3ª make lado direito do rosto

Mariana Ishizaka  que venceu o desafio da semana passada, levou  vantagens nesta prova: 1ª  foi montar seu grupo e escolher os dos outros participantes, 2ª e também pode escolher  as modelos de cada equipe. No grupo dela ela escolheu Kika e Vickie. Os outros dois grupos foram formados por Fagner, Washington e Nathalie no primeiro grupo; e Suelen, Junior e Odilon na segunda equipe.

Depois disso ele tiveram 5 minutos para analisar sua modelo e depois escolher os produtos para maquiagem de cada um.

Como foi o desafio foi diferente, a avaliação também foi. Primeiro eles avaliaram o conjunto e escolheram a melhor maquiagem e respectivamente o grupo. Mais uma vez a equipe de Mariana foi melhor: "Sua pele deixou a desejar pra gente, mas você, como estrategista, foi muito bem. A maquiagem de vocês foi salva pela Kika", falou Marina Dias.


Depois houve uma avaliação individual no qual eram escolhidos os melhores e os piores.
Kika, Nathalie e Washington foram eleitos os três melhores, mas quem ganhará vantagem e será o vitorioso do desafio será decido entre eles. "Por terem se destacado individualmente, um de vocês vai ter uma vantagem semana que vem. Quero que vocês voltem pra casa e decidam quem terá essa vantagem", disse Torquatto.



Já Fagner, Junior e Suelen foram os piores ."Você tinha a tarefa mais fácil e pecou na pele", expos o maquiador e jurado convidado Paulo Guerra sobre Suelen. "O trabalho de fusão de sombra era mal elaborado", disse Torquatto sobre o trabalho do Fagner. "Faltou prestar atenção um pouquinho mais na estrutura óssea dela", disse Marina sobre Junior Leal. E assim como os melhores os  três também voltaram pra casa, mas só um será eliminado e deverão decidir entre eles quem será o eliminado o resultado deve ser dado no próximo capitulo.


Pela segunda vez Washington e Natalie se destacam entre as melhores maquiagem e ficam perto de mais uma vantagem, no meu ponto de vista deve ir para Kika. também pela segunda vez só que conscecutiva Fagner e Junior ficaram entre os piores. Eu acredito que Fagner será o eliminado, já que a maioria dos competidores desejam isso.



segunda-feira, setembro 24, 2012

The Voice Brasil - Episódio 1


Oi gente
Resolvi abrir mais este blog, para falar somente de reality-shows, que eu tanto adoro, ainda mais que por esses tempo irá estrear vários.





Bom ontem começou aqui no Brasil o The Voice Brasil, apresentado por Tiago Leifert, que deu emoção e mostrou que leva jeito para coisa, com auxilio de reportagem de Dani Suziki, que o episódio de ontem mal apareceu, mas que com certeza dará um tempero a mais quando a disputa ficar mais apertada.




No júri, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos, que se saíram bem, mas acredito que o nervosismo de ambos na estréia deixou o julgamento um pouco a desejar. Vale lembrar que Claudia Leite, voltou de sua “licença maternidade” para compor o juri, nos bastidores ela ganhou um camarim especial com direito a berço para seu filho de apenas 1 mês.


Entendendo um pouco o programa:
cada técnico formará uma equipe  com 12 participantes. Assim que elas forem completas, os “candidatos” serão orientados e acompanhados pelos cantores para aperfeiçoar ainda mais os seus talentos. No entanto, o “mentor” precisará cortar a equipe pela metade.
Então os participantes serão divididos em pares, que se enfrentarão em duetos. O mentor escolhe apenas um participante  da suposta dupla para continuar na competição. Cada  cantor chegará na semifinal com seis participantes.
E a partir de 11 de novembro, começam as apresentações individuais em shows ao vivo. Aí, o público entra em cena e vota, e decidindo quem deverá ficar na disputa. Na final, cada cantor chegará  somente com um participante e mais uma vez  público  é quem  decidirá vai  o programa.



O programa foi bem dinâmico,  mas como disse no começo o nervosismo da estreia tomou conta do programa. Na versão original os “mentores” brigam mais pelo candidato, o que não aconteceu aqui.
No meu ponto de vista Carlinhos Brown é o menos rigoroso, virou a cadeira para quase todos os candidatos, e por isso saiu na frente na formação de sua equipe. Já Daniel, foi mais criterioso, e mais rigoroso e para mim o mais sábio, virou a cadeira poucas vezes, e quando vez isso esperou pelo menos metade da música para fazer.
Gostei mesmo do programa, que mostrou que tem tudo para conquistar os brasileiros, a qualidade dos selecionados foi muito boa, e para o primeiro episódio já deu para perceber que a disputa será acirrada. Para mim quase todos foram bem, com raras exceções. Mas acredito que não entendo muito de música, porque no meu ponto de vista o índio Yuri foi o melhor da tarde, mas ele não foi classificado.  Seu timbre de voz era muito semelhante ao de Xororó, sem falar na afinação e tudo mais.

Já foram escolhidos 11 candidatos:
Carlinhos Brown: Ellen Olerio; Bruno e Camila, Karol Candido, Mayara Prado.
Claudia Leitte: Marianna Eis e Breno Lima.
Daniel: Liah Soares e Alma Thomas.
Lulu Santos: Gabriel Levan; Gustavo Fagundes e Greicy Schwendner.

E você gostou do programa? E se fosse candidato qual música cantaria?

 

PS: tentei colocar alguns vídeos, mas não estão entrando acredito que a Globo deve estar podando... amanha tento de novo